Montenegro: casos de Dengue aumentaram 122% em uma semana

BAIRRO FERROVIÁRIO registra maior concentração da doença

O número de casos de Dengue em Montenegro subiu 122% no período de uma semana. Conforme a Vigilância em Saúde, no dia 1º de abril, eram 27 e, nessa segunda-feira, dia 8, alcançou 60. Os bairros com maior incidência são Ferroviário, com 10 casos registrados; seguido da Timbaúva e Bela Vista, ambos com cinco; e do Centro e Cinco de Maio, com quatro registros. Em nenhum dos casos houve internação hospitalar.

A população precisa redobrar os cuidados com objetos que possam acumular água parada. Foto: ACOM/Prefeitura de Montenegro

Ao todo, 19 bairros e quatro localidades do interior de Montenegro apresentam casos confirmados da Doença. “É cada vez mais importante que as pessoas usem repelente e eliminem os focos de água parada em seus terrenos”, ressalta a agente de Endemias da Vigilância, Janquiele Dutra

Nos próximos dias, a Vigilância fará ações de bloqueio, visitando as casas para repassar informações e verificar os pátios. A Administração Municipal pede que a comunidade colabore, abrindo as portas aos servidores, que estarão uniformizados e usando crachás. Além disso, haverá novas aplicações de inseticida. Os primeiros bairros contemplados foram o São Paulo e o Senai. As aplicações ocorreram nessa terça-feira, dia 9.

Confira a programação para aplicação de inseticida:
Bairro Germano Henke, dia 10/04, às 18h30: rua Porto Alegre (entre o número 355 e a rua Goiânia); rua Goiânia (entre as ruas Porto Alegre e Curitiba); rua Curitiba; rua Maceió (entre as ruas Curitiba e Porto Alegre)
Bairro São Paulo, dia 10/04, às 18h30: rua José Alfredo Ost; rua Geraldo Mottin (entre as ruas José Alfredo Ost e Luiz Hädrich); rua Ludwig Wagner (entre as ruas José Alfredo Ost e Luiz Hädrich)
Bairro Bela Vista, dias 11/04 e 13/04, às 6h da manhã: rua Imbé
Centro, dias 11/04 e 13/04, às 6h30 da manhã: Rua Getúlio Vargas
Bairro Ferroviário, dia 12/04, às 18h30: rua 15 de Novembro; rua Espirito Santo e rua Santa Terezinha
Bairro Progresso, dia 12/04, às 18h30: Leopoldo Gemmer (entre as ruas Jorge Guilherme Moojen e Manuel de Souza Moraes) e rua Paulo Ribeiro Campos (entre as ruas Alfredo Castro e Onésio Alves)
Bairro Centenário, dia 15/04, às 18h30: rua Porto Belo (a partir do cruzamento com a rua Copacabana); Rua Ponta Negra (a partir do cruzamento com a Rua Copacabana) e rua Tramandaí (a partir do cruzamento com a rua Copacabana)

Últimas Notícias

Destaques