Na tarde desta terça-feira, dia 9, Efica e Braskem lançaram ação social para mulheres em vulnerabilidade social. O curso Costura Industrial, ministrado pelo Senai, busca empoderar moradoras da periferia através da possibilidade de empreenderem ou buscarem colocação no mercado de trabalho. A Entidade de Filantropia, Cultura e Arte foi contemplada no 1º edital do programa “Projetos que Transformam”, iniciativa da Braskem lançada em 2022.
Representante do setor de Relações Institucionais, Jeferson Conceição observa que este é mais um dos inúmeros projetos que a empresa petroquímica oferece, em todo o Brasil. “Para este ano prevemos mais de 60 aqui na região (do Polo Petroquímico de Triunfo)”, alertou. No foco estão ações de Educação, Inovação, Empreendedorismo e Reciclagem (Meio Ambiente).
Da mesma forma ocorre agora este apoio financeiro à Efica, que, para a primeira turma, cativou 16 moradoras das áreas periféricas. “Pensamos que seria momento de uma ação concreta para trazermos o protagonismo e o empreendedorismo às mulheres que estão invisíveis nos bairros de nossa cidade”, declarou a atual presidente, Rosani Brochier Nicoli.
As aulas são ministradas pelo Senai, com a professora Giselda Silveira, prevendo carga-horária de 60h, e com encontros nas tardes das terças-feiras. A Secretaria Municipal de Cultura de Montenegro é parceira, cedendo a Casa Amarela, do Complexo Estação da Cultura, para sua realização.