Flexibilização de eventos é analisada no Estado

O coordenador do Gabinete de Crise do governo do Rio Grande do Sul, Marcelo Alves, afirmou, nessa quinta-feira, 29, que a intenção do governo do Estado é iniciar o processo de liberação de eventos a partir da próxima semana. Entretanto, são aguardados os resultados de evento-teste realizado no último domingo, 25, para discutir como se dará essa flexibilização. A previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias.

“Estamos observando que a vacina funciona, mas não podemos permitir uma liberação desordenada sob risco de criarmos novas variantes do coronavírus. Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas as medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita”, esclareceu Alves.

O evento-teste ocorreu em Porto Alegre, e foi realizado pelo setor de entretenimento da Capital. Cerca de 600 pessoas participaram da festa. Todos eles passaram por rodadas de testes e tiveram de seguir protocolos de prevenção ao coronavírus.

Nessa quarta-feira, 28, o gabinete de Crise autorizou a reabertura do Auditório Araújo Vianna e a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti, também condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários. Além disso, foi deliberada a manutenção do atual quadro do Sistema 3As de Monitoramento, sem emissão de novos Avisos ou Alertas.

Últimas Notícias

Destaques