A Prefeitura de São José do Sul informou que começará a vacinar idosos com 64 anos ou mais. A imunização pode ser agendada junto à equipe da Saúde pelo número (51) 3614-8076, das 8h às 20h. Em Brochier, já foi liberado o agendamento para os idosos com 61 anos ou mais. A marcação é com o posto de saúde pelo número (51) 3697-3073.
Pareci Novo e Maratá, até o fim da tarde de ontem, não haviam divulgado ampliação dos grupos de vacinação. Montenegro também não; apenas ocorrendo a sequência do reforço; a segunda dose da vacina. Mas devem vir novidades. Um novo lote da vacina chegou ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 8, com mais 301.550 unidades dos imunizantes (141.800 da Coronavac Butantan e 159.750 da AstraZeneca). Serão entregues durante esta sexta-feira.
SETOR PRIVADO
A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira, 7, a votação da proposta que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que seja doada a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta será enviada ao Senado. Traz o texto que poderão ser vacinados ainda outros trabalhadores que prestem serviços a elas, inclusive estagiários, autônomos e empregados de empresas de trabalho temporário ou de terceirizadas.
Vale para as vacinas com autorização apenas emergencial da Anvisa e, inclusive, para as sem autorização da agência nacional, desde que exista aval de outra autoridade sanitária estrangeira reconhecida e certificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje, uma lei atualmente em vigor já autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas, mas as doses adquiridas devem ser integralmente doadas ao SUS enquanto estiver em curso a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. As informações são da Agência Câmara de Notícias.