Autorizado o retorno parcial do público nas competições

GOVERNO irá liberar uso de pista de dança em algumas ocasiões

O Gabinete de Crise decidiu autorizar nessa quarta-feira, 1°, o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, além de um cronograma de liberações para eventos sociais. Segundo o governo do Estado, as decisões levam em conta os dados positivos monitorados, principalmente o fato de que o número de internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e de UTI retomou tendência de queda, acentuando o ritmo de redução na última semana.

O RS registrou em agosto o menor número de óbitos por Covid-19 desde junho do ano passado, quando foram registradas 440 mortes. Na comparação com julho, quando ocorreram 1.677, foram quase mil mortes a menos no Estado, um recuo de 59%.

O início da autorização de público aos estádios depende da publicação dos novos protocolos no Diário Oficial do Estado (DOE), o que deve ocorrer nos próximos dias. Além do teto máximo, também será observado o cumprimento de protocolos, como uso obrigatório de máscara.

O Gabinete de Crise discutiu também pedidos para a liberação de eventos sociais. A decisão foi por liberar, a partir de 1º de outubro, uso de pista de dança em eventos infantis, sociais e de entretenimento, com teto de 150 pessoas no protocolo variável, podendo chegar a até 350 pessoas caso seja decidido e autorizado pelas regiões. No entanto, será mantida a obrigação do uso de máscara e o cumprimento dos demais protocolos. Por ora, em casas de shows, casas noturnas e similares segue a proibição do uso de pista de dança. Todas as mudanças serão detalhadas em decreto e só estarão válidas após publicação no Diário Oficial.

Últimas Notícias

Destaques