Projeto “Criança Feliz” fortalece tradições de solidariedade em Montenegro

No último domingo, 22, a 29ª edição do projeto de Natal “Criança Feliz” reuniu centenas de pessoas na Associação de Moradores do Bairro Industrial. Coordenado por Popy Silva, o evento distribuiu brinquedos, cestas básicas, ventiladores, lanches e refrigerantes para crianças e suas famílias.

Segundo a organizadora, mais de 1.500 famílias foram beneficiadas nesta edição. Popy enfatizou que o apoio dos empresários e cidadãos é essencial para manter a iniciativa, que se consolida como uma tradição local, promovendo a solidariedade e a inclusão.

Entre as histórias de impacto do evento, destaca-se a da pequena Isadora Cecília Gomes, de cinco anos. Em uma carta endereçada ao Papai Noel, escrita pela mãe da menina, Isadora pediu um ventilador e materiais escolares. Sua mãe, Sheila Raquel Antunes Gomes, relata as dificuldades enfrentadas, neste ano, após sofrer um acidente vascular cerebral. O pai de Isadora, desempregado, também enfrenta barreiras no mercado de trabalho devido à idade. Recentemente, a família descobriu que Isadora é autista, o que trouxe novos desafios.

A entrega do ventilador e dos materiais escolares simboliza esperança e renovação em tempos de dificuldade. “Com o ventilador, a Isadora terá mais conforto, e os materiais escolares são um incentivo para o futuro dela”, diz Sheila.

Moradores de Brochier mobilizam ajuda para atender cartinhas de Natal

Micaela Müller foi buscar uma cartinha para adoção no projeto de Natal coordenado por Popy Silva e acabou iniciando uma mobilização que envolveu diversos moradores de Brochier. Durante uma visita, na última quinta-feira, ela descobriu que ainda havia 97 cartinhas sem adoção.“A ideia inicial era adotar uma cartinha, mas vimos que muitos ainda não tinham sido atendidos. Decidimos agir para que todas as crianças recebam seus pedidos”, relata Micaela.

Jorge Müller, pai de Micaela, ao lado de outros moradores, buscou apoio na comunidade para arrecadar doações. Com a ajuda recebida em mercados e demais estabelecimentos, conseguiram diversos itens para atender aos pedidos.  Três famílias com pessoas com necessidades especiais tiveram suas demandas atendidas.

Últimas Notícias

Destaques