A Prefeitura de Montenegro, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), realizará, no mês de março, a programação da Semana da Mulher Montenegrina. A programação inicia na manhã do dia 7, na Câmara de Vereadores, e finaliza no dia 10, com o evento “Favelas Representatividade e Autocuidado”, da Central Única das Favelas.
As ações terão a parceria de diversas entidades que fazem parte da Rede de Enfrentamento e Atendimento à mulher em situação de violência, como a Central Única das Favelas (CUFA), Delegacia da Mulher (DEAM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação (SMDESCH), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Confraria das Empreendedoras e Brigada Militar, entre outras.
A edição 2025 da Semana pretende dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela rede de proteção à mulher no município. Dentre os objetivos da promoção, está a divulgação de direitos e a discussão das discriminações e violências, representatividade e autocuidado, além de questões econômicas que afetam suas vidas.
Confira a programação completa:
07/03 – Sexta-feira
9h – Abertura da Semana da Mulher
Local: Câmara de Vereadores
08/03 – Sábado
9h30 – Divulgação de serviços e material informativo
Local: Praça Rui Barbosa
09/03 – Domingo
13h às 19h – 5º Feira do Empreendedorismo Feminino
Confraria das Empreendedoras
Local: Estação da Cultura
10/03 – Segunda-feira
19h – Painel Representividade e Valorização
CUFA/ DEAM/ Brigada Militar
Local: Teatro Roberto Atayde Cardona