Rapaz de 25 anos morre em acidente em Brochier

Colisão no centro envolveu moto e automóvel

Henrique Augusto Dickel, de 25 anos, trabalhava na produção de carvão. Conforme o pai, Lúcio, o filho começou a trabalhar bem novo, ajudando nos fornos. Depois assumiu a empresa, com o auxílio do irmão, Gian. Muito conhecido, gostava de estar reunido com os amigos. “Era um rapaz fora de série”, diz o pai, muito abalado.

Automóvel Hyundai Azera, envolvido no acidente, também é de Brochier. Fotos: Polícia Civil


Na sexta-feira, 31, “Rique”, como era conhecido, estava muito contente. Conforme a mãe, Maíze, ele tinha ido ao dentista e realizado um sonho. Colocou facetas dentárias. Aproveitou ainda para comprar tênis e camisa novos. “Estava feliz da vida. Me perguntou se estava bonito. Disse que estava lindo. Foi a última vez que o vi”, lembra a mãe, em lágrimas, dizendo que o filho era muito amado.


Na noite da mesma sexta-feira, Henrique foi ver os jogos de amigos no futebol de areia do Parque da Oktoberfest, em Maratá. “Vem devagar”, alertou a mãe, através de mensagem pelo WhatsApp. Mas o filho nem chegou a ler a mensagem. Já tinha sido vítima de um grave acidente, que lhe custou a vida.

O acidente


Morador da área central de Brochier, Henrique voltava de moto para casa, dirigindo uma Honda CB 300 Twister. Em torno de 22h40 aconteceu o acidente, na rua Erni Oscar Fauth, próximo do cruzamento com a ERS-411. A rua, perto da escola, foi recentemente asfaltada. Um automóvel Hyundai Azera, com placas de Brochier, vinha da estrada de Pinheiro Machado em direção a Maratá, quando aconteceu a colisão com a motocicleta.

Vítima dirigia moto, voltando de Maratá para Brochier. fotos: Polícia Civil


A Brigada Militar atendeu a ocorrência, assim como uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde. Um médico do município diagnosticou que Henrique faleceu no local, não resistindo a gravidade das lesões. O motorista do carro, de 30 anos, sofreu lesões leves, sendo encaminhado ao hospital. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do acidente.


Um grande número de pessoas acompanhou os atos fúnebres. A despedida de Henrique Augusto Dickel foi no domingo, 2. Após o velório na casa mortuária, ocorreu o sepultamento no Cemitério Católico de Brochier.

Últimas Notícias

Destaques