“Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade.” Caríssimos irmãos e irmãs, quando na catequese aprendemos sobre a bíblia e os Evangelhos, os quais trazem o anúncio da Boa Nova do Reino dos Céus, também nos orientam sobre como alcançar tão grande graça. Sendo o céu uma graça tão grande, devemos, nós cristão, buscar que cada vez mais pessoas venham a conhecer o evangelho de Cristo e por meio dele poder também alcançar esta graça.
A missão de cada cristão é sem dúvida o anúncio do evangelho, que deve brotar da alegria de ser membros do Corpo de Cristo, alegria que nos faz desejar que aqueles a quem amamos também possam sentir esta alegria. Paulo quando escreve aos romanos diz “proclama a palavra, insiste oportuna ou importunamente, argumenta, repreende, aconselha, com toda paciência e doutrina”, ele nos diz isto, não a fim de que julguemos as atitudes de nossos irmãos, mas sim para pedir que se insista no anúncio da Boa Nova, mesmo que muitos não a queiram escutar, só por ela é que encontraremos a salvação, pois é sabedoria de Deus, a qual nos faz ir além das coisas deste mundo, nos tira daquilo que fútil e nos transporta para o transcendente.
Um fator muito importante quando falamos na persistência na pregação e anúncio do Evangelho, é a fé. O anúncio pelo anúncio não tem valor ou sentido, quando fazemos qualquer coisa apenas por fazer ela torna-se vazia de sentido. Isto é algo que deve ser constante em nossa vida de cristãos, se pregamos, mas não temos fé, de nada adianta a pregação. O Evangelho nos diz “e Deus, não fara justiça por seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? … Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa.” O Evangelho é o anúncio da salvação, a promessa de Deus para seu povo, quantos mais a conhecerem mais se salvarão, desde que tenham fé que Deus cumprirá a promessa e tendo fé, alegrem-se, pois, serão santos junto de Deus e assim persistam na missão de evangelizar, a qual é confiada especialmente aos seguidores de Cristo.
– André Diel Corrêa, seminarista.
PROGRAMAÇÃO PAROQUIAL
14/out – Sex:18h30Missa na Comunidade Menino Jesus de Praga (Trilhos)com a visita da imagem de N. S Aparecida.
19h30 Pastoral Carcerária no semi aberto.
15/out – Sáb:15h30 Missa na comunidadeTrês Santos Mártires(Passo da Amora).
17h Missa na Comunidade São Pedro (Potreiro Grande)com a visita da imagem de N. S Aparecida.
19h Missa na comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz) com o rito da catequese de adultos.
16/out – Dom: 08h30 Missa na comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz).
10h Missa na comunidade Nossa Senhora da Glória (Germano Henke) com a entrega do Pai Nosso para os catequizandos e a visita da imagem de N. S Aparecida.
.10h Missa na comunidade N. S. Aparecida (Muda Boi) com almoço e festejos populares.
17h Reunião do CLJ
19h Missa na comunidade São Pedro e São Paulo(Matriz) presidida pelo Bispo Diocesano Dom Carlos Rômulo com instituição dos novos ministros extraordinários da sagrada comunhão.
18/out – Ter: Atendimento na Cáritas a partir das 08h.
12h15 Missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus (Tanac).
15h Reunião da Pastoral da Saúde.
19h Reunião da Pastoral do Dízimo.
19/out – Qua:19h Missana comunidade São Pedro e São Paulo com benção da saúde (Matriz).
20h Ensaio de musica aberto para todos na comunidade São Pedro e São Paulo (Matriz).
20/out – Qui:17h Missa na Fazenda CRER São Francisco com a visita da imagem de N. S Aparecida.
19h30 Grupo de Oração no Aeroclubecom a visita da imagem de N. S Aparecida.