O vento e o sol

Prezado leitor! Prezada leitora!

Há um conto que diz que o vento e o sol brigaram. Um queria ser mais forte que o outro. Resolveram que competiriam entre si para ver quem era o mais poderoso. O vento saiu na frente:

– Veja aquele homem, lá longe. Ele acabou de comprar um cachecol novo, quentinho, macio, gostoso de usar. Aposto que tiro o cachecol do seu pescoço com um simples sopro. Observe… E o vento soprou forte, soprou com toda a sua força. Quanto mais o vento soprava, mais o homem segurava o seu cachecol em torno do pescoço. No final das contas, o vento cansou e acabou entregando os pontos.

– Agora chegou a minha vez – disse o sol. Ele, bem mansinho, foi centrando suas ondas de calor sobre o homem. Assim, a cada minuto, foi aquecendo mais e mais. De repente, o sujeito se deu conta do calor e, cheio de alegria, retirou o cachecol do pescoço.

Em nossa vida são muitas as situações em que tentamos usar a força para conquistar algo. Erra quem pensa que pode desafiar uma pessoa a fazer alguma coisa com barulho de vento muito forte. Muitas vezes nós conseguimos algo dos outros apenas com um pouco mais de carinho, oferecendo aquele calor que só nós podemos gerar a quem está próximo.

Deus também prefere “nos aquecer” com o fogo do seu amor. Esse calor, muito mais poderoso que o vento, é como a chama que nos aquece quando é frio; que clareia o ambiente quando existe escuridão. Todos nós carecemos desse calor que derrete a armadura fria colocada como escudo sobre nosso coração para não sermos tocados pelas propostas da ação de Deus.

Não é assim que, volta e meia, experimentamos um frio de rachar dentro do nosso grupo ou em nosso local de trabalho? O calor do carinho de Deus quer nos aquecer nesses momentos frios. Por isso, permitamos que o calor de Deus “derreta” nossos problemas.

Apontamos o dedo para os problemas dos outros com facilidade e, juntos, varremos as nossas próprias dificuldades para debaixo do tapete. Não somos melhores do que ninguém. Por isso coloquemo-nos ao lado das pessoas que erram; aceitemos as pessoas tal como elas são. Permitamos que Deus retire de dentro de nós a ideia de que somos os donos da verdade. Tratemos as outras pessoas com mais carinho e mais amor cristão, e elas estarão mais abertas para nós.
Fonte: Livro Palavras que Inspiram.

Oração: Senhor Deus. Obrigado que nos agracias com mais este dia de vida. Obrigado que nos conquistas diariamente com teu maravilhoso amor e gracioso carinho. Permita que através dos nossos gestos e palavras, possamos aquecer o coração alheio. Afasta de nós o frio que endurece os corações e livra-nos de utilizarmos a força para conquistar algo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Avisos da Comunidade:
Neste domingo 23.01.2022, culto presencial às 9h na Igreja da Ressurreição. Informamos que a secretaria estará fechada até o dia 31.01.2022, retorna ao atendimento dia 01.02.2022, neste período encaminhamentos para sepultamento devem ser solicitados através do contato de plantão da Comunidade-51 99666-8528. Temos devocional Castelo Forte à venda na secretaria. Adquira o seu, presenteie alguém! Desde já seja bem-vindo/a!

Últimas Notícias

Destaques