Dezembro Verde

No próximo dia 03 de dezembro, sábado, das 9h às 17h, na Praça Rui Barbosa, em cumprimento ao que prevê o projeto de minha autoria chamado “Dezembro Verde”, traremos de volta a nossa importantíssima ação de conscientização sobre a causa animal, especialmente com foco no combate aos maus tratos, à crueldade e ao abandono de animais.

Serão várias as atividades desenvolvidas nesse dia, como: exposição em feira de pets (cães e gatos) para adoção, brechó promovido pelo Projeto SOS Amigo Animal e ONG Patinhas da Esperança, cadastramento de interessados em castrações de seus animaizinhos, brincadeiras e orientações sobre os cuidados necessários com os nossos pets e doação de brindes e rações.

Também estaremos promovendo nesse mês o 1° Fórum de Bem Estar Animal, que acontecerá no próximo dia 10/12, na Câmara Municipal de Vereadores. Um evento importante para os protetores e todos envolvidos na causa animal.

O projeto Dezembro VERDE é uma iniciativa do nosso gabinete, que acontecerá após eu haver logrado a aprovação desse importante projeto na Câmara Municipal e poder ter contado também com a sanção e com o apoio da Prefeitura Municipal.

A propósito, oportuno reconhecer e ressaltar que a atual gestão do Prefeito Gustavo Zanatta e do Vice-prefeito Cristiano Braatz muito tem se empenhado em acolher e auxiliar a todas as nossas propostas em defesa da causa animal, com ênfase na castração.

É muito triste que ainda tenhamos de insistentemente bater na mesma tecla, alertando para essas questões inaceitáveis de abandono, crueldade e maus tratos. Contudo, eu e meu gabinete, assim como muitas outras pessoas, particularmente as mais atuantes nas ONG’S da cidade, seguimos e continuaremos na luta em defesa dos animais que não possuem condições de se protegerem sozinhos.

Esse é o objetivo das ações preparadas e idealizadas para ocorrerem no próximo mês.

O “Dezembro Verde” tem como principal razão a conscientização da população, o esclarecimento a respeito de como se deve proceder para formalizar denúncias contra quem judia e maltrata animais, incentivar a humanização da sociedade e propiciar boas práticas diversas em prol dos bichinhos e das entidades que lutam pela proteção dos mesmos.

Maus tratos, crueldade e abandono de animais são crimes previstos no Artigo 32 da Lei Federal n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e, portanto, dezembro é aqui em Montenegro o mês no qual mais ainda devemos debater e dialogar a respeito das políticas públicas e das ações de iniciativas pessoais e privadas que podemos, todos, implementar e utilizar como apoio na luta pela diminuição dos casos de animais abandonados, mau tratados e submetidos à crueldade humana.

Venha participar conosco dessa grande corrente do bem!

Esperamos todos vocês na feira e nas atividades que se desenvolverão neste mês!

Últimas Notícias

Destaques