Semana para o interior comemorar

A administração Zanatta/Braatz realizou duas inaugurações na semana passada que atenderam antigas demandas. A mais importante delas foi a retomada do Posto de Saúde na localidade de Porto Garibaldi.
Esta unidade havia sido inaugurada em 1992 e funcionou por pouco mais de um ano. De lá pra cá foi apenas mais um prédio abandonado. A população beneficiada é de cerca de 800 cidadãos que vivem afastados 23 quilômetros da cidade.

Moradores ouvidos pelo Ibiá já elegeram a próxima batalha: ter atendimento médico mais dias da semana. Neste primeiro momento será apenas uma vez.
Do outro lado da cidade, na localidade de Costa da Serra ocorreu no sábado a inauguração da primeira praça pública daquela comunidade. O espaço de lazer foi construído junto a Escola Municipal Pedro João Müller, às margens da ERS-411.

Não são grandes obras ou investimentos, mas representam um olhar para o nosso interior, que ao longo dos últimos anos não teve a atenção que merece e necessita.
Estas duas ações foram facilitadas, a partir das emendas impositivas. Juarez Vieira de Souza (PTB) destinou recursos, para Porto Garibaldi e Valdeci Alves de Castro (Republicanos) para a pracinha da Costa da Serra. As duas emendas são do orçamento de 2022. Esta prerrogativa que os vereadores passaram a ter em 2022, de certa forma, obriga o Executivo a ampliar o leque de investimentos além de seus horizontes.

Ainda é esperada com grande expectativa a inauguração do Posto de Saúde da Costa Serra e a conclusão da pracinha de Santos Reis. E assim o prefeito Zanatta vai pavimentando, passo a passo, o caminho da busca da a reeleição em 2024.

______________________________________

Anota aí
Vereador Talis Ferreira , Progressistas, quer ir ao Tribunal de Contas do Estado para saber a verdade sobre o limite prudencial da folha de pagamento do Município.

______________________________________

Desembarque no Governo Municipal
Finalmente aconteceu a entrada do Progressista no governo Zanatta, com a posse de Robson Santos na pasta do Desenvolvimento Econômico, na quarta da semana passada .
Não é costume deste governo promover solenidades de posse de novos secretários. Em vários casos, a mídia foi saber dias depois que havia secretário novo na área. Com Josi Paz do PSB, o tratamento já foi outro. Também ocorreu uma cerimônia de posse, com discursos e outros rapapés.

Agora com o Progressista não foi diferente, já que o governo Zanatta tem valorizado muito a entrada de novos partidos em sua base apoio. E de forma especial tratando-se do partido que tem três cadeiras na Câmara Municipal.

Dar continuidade ou começar?
Chamou a atenção a publicação na página oficial do Progressista no Insta, sobre a missão do novo secretário de desburocratizar e facilitar a vinda de novas empresas. A coluna recebeu, ao menos três prints da postagem, vindas das bandas de quem não gostou da entrada dos Progressistas na administração. A manifestação não caiu bem, pois não levou em conta todas as ações feitas nestes quase três anos de governo.

Na última semana de outubro o programa “O Prefeito ta ON” recebeu o vice prefeito Cristiano Braatz, que ainda atuava como secretário de Desenvolvimento Econômico. Por mais de uma hora Braatz destacou diversas ações de desburocratização para a abertura de novos empreendimentos e também os incentivos oferecidos à instalação de novas empresas e também às empresas já estabelecidas.

É preciso tomar cuidado com as palavras. O novo secretário assume uma pasta onde toda a equipe permanece a mesma. E no mínimo seria de bom tom valorizar o que já foi feito por esta equipe. Dar continuidade ao trabalho executado até aqui e avançar. É provável que a idéia é esta. Então, é preciso alinhar o marketing.
Os prints vieram acompanhados das seguintes reações:

Últimas Notícias

Destaques