Contribuinte precisa de estacionamento na Prefeitura

A mudança da sede da Prefeitura Municipal de Montenegro trouxe um incômodo para o contribuinte que precisa acessar o prédio: falta local para estacionar. Quando ocorreu a delimitação dos espaços para o estacionamento rotativo, a última quadra da Ramiro Barcelos, antes da RSC-287, não foi contemplada.
Hoje aquela região do Centro da cidade está superlotada de veículos que estacionam, ocupando a vaga durante todo o dia. O contribuinte, ou até um servidor público de outro setor da administração que necessita ir até a sede do Executivo, não encontra onde estacionar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos canais do Ibiá, temos recebido diversas manifestações neste sentido. Ainda é preciso destacar que esta mudança também está afetando a rotina das empresas localizadas nos arredores, com clientes reclamando das dificuldades para estacionar.
Uma situação fácil de resolver: estender área do rotativo naquela quadra da Ramiro. É inadmissível que as pessoas cheguem na Prefeitura durante o horário de expediente e nunca encontrem nas proximidades local onde deixar o carro. Isso não acontecia na antiga sede na João Pessoa, mesmo tratando-se de uma área mais central e de intensa ocupação comercial, justamente por ser zona do rotativo.

Não estamos aqui defendendo o interesse arrecadatório da Serbet. Na verdade, estamos repercutindo a necessidade de facilitar o acesso do cidadão montenegrino à nova sede da Prefeitura Municipal de Montenegro.
E por falar em Serbet, por mais que os usuários reclamem e vereadores denunciem da Tribuna da Câmara, os motoristas continuam reclamando que a empresa não tem respeitado o tempo de tolerância.

_____________________________________

11 paráclitos selam um destino
Foi selada a entrada dos Progressistas no governo Zanatta. Segundo fontes da administração, a aliança deve ser de longo prazo, devendo se estender até um segundo mandato, se os montenegrinos reelegerem a dupla Zanatta e Braatz.

Alguns ainda apostam que esta aliança resiste somente até a data da definição das candidaturas para a eleição municipal de outubro de 2024. Aqueles que fazem esta especulação seguem um raciocínio, até certo ponto, lógico. Afinal, desde os tempos da Arena o partido nunca deixou de lançar candidatura para a majoritária.
Os tempos mudam. Como diz o velho ditado: mais vale um pássaro na mão do que dois voando. A adesão não deixa de ser uma forma de dizer: “concorrer contra o Zanatta diminui as chances de ganhar, a menos que exploda um escândalo”, confidenciou um Progressista.

A solenidade teve a presença de 11 personalidades políticas: Sidnei Souza, Ari Muller, Ricardo Senger, Gustavo Zanatta, Gustavo Oliveira, Robson de Oliveira, Paulo Schneider, Silvia Hartmann, Dani Boos, Christian Almeida e Vladimir Gonzaga.

_____________________________________

Aditivo na coleta de lixo
A operação da coleta de lixo sempre foi motivo de denúncias e especulações. Depois de diversas contratações emergenciais, em 30 de março deste ano, a administração divulgou que finalmente a cidade tinha uma empresa contratada para um período regular.
Seis meses depois, dia 3 de outubro, a Prefeitura divulgou um edital de aditivo de acréscimo de 20,88% no contrato da KLL Transportes Ltda, empresa responsável pela coleta de lixo. Bastou esta publicação para que a Coluna recebesse questionamentos sobre a necessidade de uma majoração substancial de 20,88%, uma vez que a inflação acumulada no INPC dos últimos 12 meses é de apenas 4,06%. Várias ilações quanto à licitude do processo estão sendo feitas.

_____________________________________

Justificativa
Segundo nota do Executivo, a KLL, responsável pela coleta e destinação final do lixo produzido em Montenegro, solicitou reequilíbrio financeiro do “Lote 2” do contrato que possui com o Município. O “Lote 2” refere-se ao transporte dos resíduos da estação de transbordo, situada em Capela de Santana, até Minas do Leão, na Região Carbonífera.
Afirma a administração que, na licitação dos serviços, foi subdimensionada a estrutura necessária para a realização do serviço. O contrato prevê o uso de um caminhão “Romeu e Julieta” de duas carrocerias, com 18 rodas. No entanto, para o cumprimento efetivo das obrigações, é necessário o emprego de um veículo com 24 pneus. Esse custo adicional implicou na concessão de um reajuste no “lote 2”, equivalente a 20,88%, ou seja, em torno de R$ 15 mil.
Frisa ainda a nota que “o ajuste também atende a regramentos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Para o peso de carga que estava sendo transportado, não é permitido o emprego de caminhões com apenas 18 rodas. Esta condição, inclusive, gerava risco de multa e apreensão.”

_____________________________________

João Kniest é o novo presidente do Diretório Municipal do PT. Foto: Divulgação

Kniest preside o PT Municipal
No domingo, 8, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Montenegro realizou processo de eleições para eleger a nova diretoria municipal. O evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores, contou com a participação dos filiados, que exerceram seu direito de voto para escolher o presidente e a chapa que passa a compor o Diretório Municipal.
O eleito para a presidência é João Kniest e a Chapa União e Reconstrução. Filiado ao PT desde 1993, João é agricultor, dedicado à produção orgânica e também sócio-fundador da Cooperativa Ecocitrus.
Para Kniest, a participação dos filiados na votação é importante para manter a democracia partidária. Sua eleição é vista como um reflexo do apoio e confiança da base partidária em sua liderança.

_____________________________________

Homenagem à tia Lya
Na despedida de Celso Bernardi da presidência da Executiva estadual do Progressista, a montenegrina Lya Maria Petry Seelig foi homenageada.
A tia Lya, como é carinhosamente chamada, foi destacada por sua fidelidade partidária de mais de cinquenta e três anos. Hoje Presidente de Honra das Mulheres Progressistas, é um exemplo de cidadania e merece o reconhecimento de todos, indiferente de correntes ideológicas.

Celso Bernardi entregou flores à montenegrina

Na oportunidade, foi empossado o novo presidente do Partido, Deputado Luís Antônio Covatti Filho, o Covattinho que, em seu discurso, disse que aceitou o desafio e espera o sucesso do Partido em todas as fileiras municipalistas.

Últimas Notícias

Destaques