Uma das promessas de campanha da administração municipal era a revitalização do Parque Centenário e é isto que estamos começando a ver. Uma promessa saindo do papel e indo para execução de fato.
Não seria necessário descrever a importância do Parque para nossa cidade. É o nosso melhor ponto de encontro das famílias e laser, local onde ocorrem os melhores eventos da cidade, um ponto histórico que marcou gerações de montenegrinos, um local de beleza e de contemplação, perto do centro da cidade, na verdade, se constitui umas das entradas mais bonitas da cidade. O Parque Centenário é a cidade de Montenegro.
Agora, o executivo, com imensa coragem e senso de urgência lança um projeto de revitalização que transformará o Parque. Devemos ficar atentos as redes sociais para acompanhar tanto o projeto desenvolvido e já divulgado, assim como as obras que já se iniciaram.
Na parte elétrica que tanto causou dor de cabeça aos organizadores de eventos maiores, já temos um empresa construindo uma nova subestação elétrica que suprirá a demanda do parque.
Também, já foi dada a ordem para o cercamento do parque, o que trará muito mais segurança para os usuários. O fluxo de pessoas no parque é muito grande. As dependências do parque viraram um ponto tradicional de prática de esporte ao ar livre.
Outra notícia boa e de suma importância é que a empresa responsável pela reforma das quadras já ganhou a licitação. Montenegro terá as primeiras quadras inclusivas para autistas do RS. Este é um mérito de orgulho e de lembrança histórica para esta gestão.
Entre tantas novidades no Parque, e que sempre foi uma bandeira nossa, é a reforma e abertura do famoso restaurante do Parque. Restaurante este que já foi referência gastronômica da cidade. Eu como empresário, nos tempos áureos do restaurante sempre levei empresários para desfrutarem do melhor da gastronomia de Montenegro no Parque Centenário. Aos poucos, e com consistência, a administração municipal está retomando os espaços públicos e históricos de nossa cidade e devolvendo ao montenegrino e ao turista.