Nosso trabalho é proporcional à demanda de nosso município

Ao falarmos de qualidade de vida, no que diz respeito à estrutura do estado em relação à prestação de serviço, podemos dividir em dois aspectos muitos simples e básicos. Um deles é a construção em si daquilo que não temos. Por exemplo: uma localidade do interior distante da zona urbana que não tem atendimento à saúde ou a educação dos moradores. Neste caso, há uma necessidade de construção de um posto de saúde para o atendimento básico e a construção de escolas. Outro aspecto é a manutenção do que já se tem construído e que funciona de forma tal que já está incorporado no cotidiano dos cidadãos. Neste caso, vou repetir o exemplo anterior. As localidades do interior em que funciona um posto de saúde e uma escola precisam que o poder público mantenha a integridade física das instalações, assim como os profissionais que ali trabalham.

É com essa visão da prestação do serviço público que venho nesta coluna expor as minhas últimas ações como legislador. As intensas chuvas de nosso inverno, somadas às fortes ondas de calor, têm danificado ruas, calçadas e vias de nossa cidade. As chuvas destroem a malha asfáltica, desnivelam as estradas de terra e entopem os bueiros. Os dias atípicos de calor tem feito com que a grama e o mato se desenvolvessem muito rapidamente para esta época do ano. Por isso, encaminhei Pedido de Indicação ao Executivo para contratação de empresa de prestação de serviço que atendesse esta demanda. Estou certo que o prefeito Gustavo Zanatta atenderá o meu pedido, já que o serviço é de interesse da comunidade montenegrina. Os montenegrinos merecem uma cidade limpa e organizada.

Nós temos uma excelente praça pública na região central de nossa cidade. A Praça Rui Barbosa é histórica e muito frequentada. Tenho recebido inúmeros pedidos informais sobre as condições de uso dos banheiros públicos da Praça Rui Barbosa. O fluxo de pessoas na região central da cidade é intenso e constante. Mesmo nos finais de semana e feirados as pessoas frequentam a praça. Até mesmo, segundo alguns montenegrinos, o horário de circulação de cidadãos têm se estendido. Tenho pensando que, se no inverno há um grande número de pessoas frequentando, a tendência é aumentar com o a chegada da primavera. Por isso, enviei um Pedido de Indicação para que o Executivo deixe mais tempo aberto os banheiros, assim como os abra nos finais de semanas e feriados. Nós temos uma linda praça que é frequentadíssima, nada mais certo e justo do que melhor a qualidade da estrutura do espaço para que os cidadãos sintam-se pertencentes e desfrutem do ambiente.

Somam-se a esses pedidos, os pedidos de providência que fiz na última semana para manutenção das estradas do interior. Requeri ao executivo que patrolasse as estradas e colocasse saibro nas partes mais desniveladas das estradas. O Pedido de Providência recaiu sobre a Estrada Cylon Rosa, Paço da Pimenta, Antônio Inácio de Oliveira Filho, Rua Nova, Pedro Otto, Maurício de Souza Carpes, Martins de Souza Vigel.
A todos que nos acompanham, eu reafirmo que meu gabinete está com a porta aberta para atender a todos os cidadãos montenegrinos.

Últimas Notícias

Destaques