Melhoria da qualidade das ruas e estradas de nosso município

A qualidade das ruas e estradas de nosso município tem sido trata com muito esmero pela administração municipal. Eu como legislador, tenho participado como fiscalizador e proponente desta matéria no legislativo em alinhamento com o Executivo. O anúncio por parte do Executivo do lançamento de mais uma etapa do programa “Asfalto para todos” é uma excelente notícia para os munícipes.

Há pelo menos duas causa bem evidentes do desgaste de nossas ruas e estradas. Um, é o grande fluxo de automóveis, caminhões e ônibus; e, o outro, é a condição climática. As fortes chuvas do inverno deterioram consideravelmente a malha asfáltica do centro urbano e as estradas de chão do interior. Como fiscalizador, acompanho o trabalho de manutenção das vias e percebo o competente trabalho realizado. No entanto, como disse anteriormente, as intensas chuvas são responsáveis, na maior parte dos casos, da deterioração prematura do trabalho realizado na manutenção feita.

O anúncio da nova etapa do programa, segundo o governo municipal, é que o município destinará em trono de 7,5 milhões de reais para melhoria da qualidade das vias de Montenegro. Segundo o Executivo, as primeiras obras contemplarão a Rua Sinos, no Bairro Senai, e as vias do Bairro Estação. Estive avaliando as ruas do Bairro estação e também tenho pedidos de Providência feitos para o asfaltamento das ruas do Bairro Estação, que em minha opinião é demasiado carente de infraestrutura viária. Além disso, a nova fase do programa contemplará diversos bairros com recapagem da malha asfáltica já existente.

Tenho dedicado, nos últimos meses, grande esforço e trabalho para que em conjunto com o Executivo, sejam atendidas as comunidades do interior. Protocolei Pedidos de Providência para patrolagem e colocação de material nas partes mais irregulares das estradas do interior. Dei total atenção para as localidades de Porto Garibaldi, Pesqueiro, Vendinha e Rua Nova. Em algumas localidades, como é o caso da Rua Nova, pedi o asfaltamento da Estrada. É imprescindível que estradas, que levem até escolas sejam asfaltadas. Isto é qualidade de vida para toda a comunidade.

A qualidade das vias em Montenegro é uma demanda que tem exigido muito do governo municipal e que tenho colaborado muito tanto fiscalizando o trabalho que vem sendo feito, como propondo melhorias em situações bem específicas. Reconheço a dificuldade e a urgência desta demanda. O fluxo intenso e as fortes chuvas tem posto a prova à competência e o trabalho dos responsáveis pelo setor. Sou testemunho da dedicação e o empenho na solução dos problemas no trânsito. Com a nova fase do programa, os montenegrinos serão ainda melhor atendidos. Seguimos em frente, pois há muito o que se fazer.

Últimas Notícias

Destaques