Quando Lemos este título, a reflexão vem no automático ao nosso coração, um momento de tristeza e perdas, só Deus para nos dar forças pra seguir em frente, seguir em frente com um único sentimento, superação. Apesar do desafio gigante que estamos todos enfrentando, existe em meio a tudo isso a empatia, união entre as pessoas. Ainda existe esperança. Ao olharmos para o lado, vemos que ainda têm pessoas e onde há pessoas existe esperança. Precisamos continuar juntos, pra reconstruir e motivar aqueles que perderam todos os seus bens, que levaram uma vida para conquistar. Neste instante mais uma vez conseguimos ver os HERÓIS SEM CAPA, que não medem esforços para salvar vidas e para entregar um pouco de si para ajudar o seu próximo. Tivemos um cenário que vai trazer um aprendizado a muitas pessoas, mas também um legado que vai permanecer durante gerações, o legado de reconstrução, empatia, solidariedade e amor ao próximo.
Vimos uma administração com competência e credibilidade com o seu povo, está incansável e em movimento no sentido de superar e devolver normalidade do dia-dia à comunidade.
Para sempre serão lembrados, voluntários que deixaram suas residências e foram para a rua para somar em um único propósito.
Independente de posição politica e ideológica, mais do que nunca somos todos Montenegro.
Eu fiquei responsável por abastecer a água potável, nos locais onde as pessoas foram acolhidas, postos de saúde, hospital HM, escolas. Neste processo, muitas pessoas, empresários, amigos de perto e de longe nos estenderam a mão e juntos colaboramos com um pouco nessa missão de acolher com condições a todos que somaram juntos até aqui com doações, refeições, abrigamentos, resgates, segurança e limpezas. Registro o meu agradecimento e o meu carinho e desejo que Deus abençoe vocês de uma forma muito especial. Seguimos firmes, a vida continua. Ontem e hoje foram lágrimas de tristeza, mas tenho certeza que o sorriso de esperança está nascendo outra vez…
Quem disse que não somos nada, e que não temos nada para oferecer. Somos a humanidade se humanizando, somos pessoas somando, se a dor do outro não doer em nós, então o que somos? Estamos todos unidos com um único propósito reconstruir e trazer alento ao nosso Bravo e imponente povo gaúcho.