A encontrei em uma recepção dessas em que se encontra praticamente a “cidade inteira”. Me aborda com a alegria do rosto que conheço desde a infância. Afirma acompanhar nossas publicações desde sempre e adora ter ideias quando me encontra pessoalmente: Gosta de observar a roupa que visto, a maquiagem, as cores e os acessórios que ostento. Diz que me observa para ter ideias, se inspirar e saber o que está na moda.
Na ocasião, na qual eu estava a trabalho, vestia preto e usava um colar com pérolas enormes e cordão de fita em cetim, o tipo de acessório que “chega antes da pessoa que o usa”. E que os mais engraçadinhos sempre comparam a outros tipos nada elegantes de objeto. Aí já seria outro assunto, pois quem se preocupa com o pensamento alheio acaba por não viver da maneira que se quer, e se há algo nessa vida que sempre me proibi foi isso, dando apenas como resposta um sorriso sem graça.
Voltando ao evento, me despeço da senhora com a gratidão costumeira: sensação boa de sentirmos orgulho de nós mesmos quando servimos de inspiração a alguém, mesmo que seja, bem sabemos, através de um universo de aparências, muitas vezes odioso pela, a princípio, frivolidade de seu discurso, mas com a consciência de que é muito comprometido através de muito estudo construído ao longo desses quase 40 anos de vivências.
E é sobre essa sensação de inspiração que a moda provoca, por estar “no ar”, como diria Coco Chanel, por ser a eterna busca pelo novo, pelo objeto dos sonhos, a partir dessa edição, de número 101, que vamos refletir nas linhas das nas nossas próximas publicações. Afinal, explicar como se deve amarrar uma echarpe, muito fizemos, só que no século passado. E como diria a minha sábia mãe, precisamos ser muito mais que isso.
O Vestir e a Cidade:
Família Santos: Maria Amélia e José Luiz com os filhos Darlindo, Dalirio, Deoclécio e Coraina, na década de 1920. Quem colaborou foi a neta do casal e filha do Sr.Darlindo, Luíza Birnfeld.
Você tem alguma foto histórica sua ou de alguém especial vestindo algum traje de época? Vamos adorar publicar neste espaço! Envie para o nosso Facebook ou e-mail [email protected]
Olhares:
Lucas e Alice: Michele e Guilherme Azevedo da Silva, Melina e Vinícius Müller receberam em festa alegre e conjunta na tarde de sábado, dia 10, familiares e amigos no Cantegril Clube para comemorar os 04 anos do Lucas e o primeiro aninho da Alice.
Saikô: Abriu as portas, na segunda, dia 12, a Temakeria Saikô Delivery, que funciona na João Pessoa, em frente à Pilger, de terça à domingo a partir das 18h.
Através da Imagem: As artistas Bruna Engel, Mariane Rotter e Ursula Jahn abriram na última quinta, dia 15, a exposição “Através da Imagem-Ano Cinco” que que fica em cartaz na Galeria de Arte Loíde Schwambach, na Fundarte, até o dia 19 de setembro.
Formatura Larissa: Larissa Milk recebe na Happy Day eventos na noite de hoje para celebrar a distinção em Ciências Jurídicas, pela UCS.