Na última segunda-feira, nossos olhos se voltaram ao tradicional Baile do MET, que reúne as maiores celebridades mundiais da atualidade em Nova York e que sempre associa a arte ao código do vestir de seus convidados. Essa edição teve como tema a obra literária “Notes on Camp” de Susan Sontag, trazendo à tona o conceito “Camp”, que na moda, se aplica em looks teatrais, dramáticos, ousados. Ou seja, na definição de Alesandro Michele, estilista da Gucci: “é a liberdade de ser como você quiser. É o resultado “da própria expressão e criatividade”. Seguem nossas escolhas:
Pense nisso…
“O barulho das gasolinas, embarcações que subiam e desciam o Rio Caí: elas faziam um barulhinho que eu tenho uma saudade muito grande desse movimento e eu chamo isso de barulho de saudade”. Shirley Becker, e m seu depoimento no vídeo “Eu sou Montenegro”.
Olhares:
-146’ s I: Genial o vídeo “Eu sou Montenegro” produzido de maneira voluntária por Guilherme Premonsa – videomaker montenegrino que inclusive participa da segunda temporada da série “O Mecanismo (que estreia ainda este mês, na Netflix) em homenagem aos 146 anos de nossa cidade.
-146’s II: Concebido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o vídeo traz depoimentos de membros da comunidade voltados à valorização e amor a Montenegro. Eu assisti – e compartilhei pelo Facebook da ACOM. Parabéns aos que participaram!
O Vestir e a Cidade:
Ao centro da foto espontânea, algo raro na década de 1960, Yvonne Galetto sorri para a irmã Julieta, que segura uma Coca-Cola. Alguém identifica a senhora ao fundo, de óculos, que usa uma blusa listrada? Colaborou o neto da Yvonne, meu amigo Mateus.
Você tem alguma foto histórica sua ou de alguém especial vestindo algum traje de época? Vamos adorar publicar neste espaço! Envie para o nosso Facebook ou e-mail [email protected]