Pense Nisso…

Para mim, dar-se o respeito – felizmente – não tem nada a ver com o sentido dado pela maioria que cita essa frase. Dar-se o respeito: respeitar-se. Respeitar suas vontades, respeitar suas verdades, respeitar sua individualidade, suas excentricidades, suas crenças, seus ideais.
Ana Stiehl, escritora montenegrina. Publicado em 12.02.2018

Cortei várias, mas várias, atividades e conceitos e formalidades sociais. Fui riscando da rotina sem dó e nem piedade e adotando uma nova postura: a do desapego. E sigo repensando a importância daquelas coisas que ainda considero importantes. Será que elas realmente são?
Carina Luft, escritora montenegrina. Publicado em 24 de agosto de 2018.

Não brigo com a idade. A maturidade, aliás, nos ensina a ver as coisas sob as lentes do aprendizado. A não deixar os olhos se ofuscarem por pedras que reluzem mesmo sem passar de bijuterias. E, também, a ver valor na joia ainda por lapidar. Coisa que só o tempo pode fazer, quando lhe dão chance para isso.
Cássia Oliveira, jornalista. Publicado em 31 de agosto de 2018.

Só existe uma vida realmente boa. E essa é a vida que você sabe que quer e a que você mesma faz.
Diana Wreeland, Lendária Editora da Vogue América. Publicado em 02.03.2018

Não guarde as melhores coisas para os melhores dias, afinal a gente não sabe quando será um dia sensacional. Se você começar usando suas melhores coisas, já é um bom começo para ele ser um dos melhores!
Clá Seelig, make up artist. Publicado em 18.05.2018

São as professoras que trabalham nas escolas e não deixam o livro morrer. O livro é essencial. É através do livro que a gente aprende a pensar. E hoje em dia nós precisamos de cidadãos pensantes. Em função disso, dessas pessoas maravilhosas, eu divido a honra de ser patrona (da Feira do Livro) com as professoras do nosso município.
Elita Martinelli Peralta, educadora e patrona da Feira do Livro de Montenegro. Publicada em 26.10.2018

Enquanto a deselegância estiver nas roupas, nos sapatos e no cabelo, fica fácil contornar. Mas quando a deselegância é no caráter, minha filha,
aí não tem conserto.
Glória Kalil. Publicado em 16.03.2018

A soberba é o pior de tudo. É até pior que a inveja. O “cara” assoberbado não consegue raciocinar e não produz nada que chegue além do seu próprio umbigo. Eu sempre adoro pensar que eu sou o mais burro de todos, e me cerco das melhores pessoas.
Carlos Eduardo Miranda, produtor musical gaúcho. Publicado em 20.07.2018

Ocorre que antes éramos mais condescendentes e aceitávamos numa boa. Manifestações machistas, homofóbicas ou qualquer tipo de intolerância e desrespeito provocavam risos e constrangimento. Agora não mais. Há quem diga que estamos mais chatos. Penso que estamos mais sensíveis, nos colocando no lugar do outro.
Leandro Utzig, jornalista montenegrino. Publicada em 23.11.2018

Últimas Notícias

Destaques