Segurança é sempre um tema em que não falta assunto para ser debatido. Seja pela falta dela ou pelas ações (louváveis) que os profissionais fazem. Seja na área urbana, interior ou nas rodovias.
Em Montenegro, dois exemplos aconteceram no fim da semana passada. A primeira situação foi registrada na quinta-feira, quando a Brigada Militar fez a maior apreensão de drogas do ano na cidade. Ao todo, 4,7 kg de maconha, 290 g de cocaína e cerca de 7.400 pedras de crack, somando aproximadamente 930 g, foram tiradas das ruas.
Na sexta-feira, menos de 12 horas depois, a Brigada Militar, com policiais que viraram o turno, em nova operação, novamente apreendeu crack, uma balança de precisão e R$ 1.262,00 em dinheiro. Isso tudo com o efetivo modesto. Porém, como sempre, o governo estadual é alheio aos feitos destes profissionais, que têm o dever de servir o Estado e defender a sociedade. Mesmo sem o reconhecimento do valor pelo seu mantenedor, os policias têm dado à população o retorno de sua confiança.
Ainda no âmbito da segurança, mas dessa vez no trânsito, hoje encerra a Semana Nacional do Trânsito. Aqui em Montenegro, serão realizadas duas atividades de conscientização: a primeira às 9h30min na Praça dos Ferroviários e a segunda, às 14h30min, na Praça Rui Barbosa. Resta à comunidade aproveitar estes momentos e absorver as orientações para que os policiais, que já são poucos, possam se dedicar 100% ao combate ao crime.