União, sempre

De tudo o que se viu desde as 18h do último domingo, muitas imagens de destruição ficarão marcadas. Ruas devastadas. Famílias com lares destruídos. Construções públicas e privadas que foram ao chão. Porém, alguns bons exemplos também ficam desse momento triste. Todos eles nascidos da vontade – e da necessidade – de ajudar ao próximo num momento de caos coletivo.
Durante a cobertura dos transtornos causados pelo temporal, nossas equipes puderam ver de perto, tanto na noite de domingo quanto durante toda a segunda-feira de reconstruções, a comunidade se ajudando. Escadas eram carregadas de casa em casa. Mãos unidas cobriam os telhados. Com gritos e sinais de quem não tem treinamento para isso, o trânsito era organizado sem a presença nas sinaleiras. Antes dos Bombeiros chegarem, civis tentaram conter um incêndio.
Sabemos que a Defesa Civil de Montenegro enfrentou dificuldades materiais para atender a necessidade da população e isso precisa ser muito bem analisado para que não se repita no futuro. Em momentos como esse, é imprescindível que ao menos lonas estejam disponíveis. Mas, na falta do poder público, vimos a população se unir para minimizar os problemas. Que essa união permaneça motivando a população, não apenas na hora de uma tragédia, mas no dia a dia da cidade.

Últimas Notícias

Destaques