Uma nova estrela no céu

Montenegro se despediu de uma de suas mais ilustres representantes: Rosa Maria Gallas. Os atos fúnebres ocorreram de forma discreta, tal qual os últimos meses de vida desta filha da Cidade das Artes, que levou o nome do Município a todo Rio Grande do Sul, ao suceder a Miss Universo Iêda Maria Vargas e, posteriormente, ao Brasil e até fora do País quando representou o povo gaúcho no Miss Mundo. Suas conquistas não foram apenas pessoais, mas de todo o povo montenegrino, que esteve com ela em cada passo dado fora daqui.

A beleza estonteante, somada à finesse ímpar, concederam títulos a esta montenegrina, que nunca abandonou suas raízes, mantendo contato com amigos e familiares daqui. Mas engana-se quem pensa que estes foram as únicas características que fizeram de Rosa, um destaque. O concurso de Miss Rio Grande do Sul é historicamente reconhecido por seu altíssimo nível, sendo o Estado líder na formação de misses. Esta montenegrina foi a vitoriosa na fase de ouro da competição. No jardim das misses, Rosa desabrochou em vários aspectos.

Para além dos atributos físicos, é fundamental que uma miss seja dotada de educação impecável, simpatia e, sobretudo, capacidade de adaptação a diferentes ambientes. Afinal, esta é a mulher que representa seu povo diante de distintas culturas e nos mais diversos contextos. Além de cumprir de forma exemplar seu papel no mundo da beleza, a montenegrina dedicou-se aos estudos e a ajudar ao próximo na profissão que escolheu exercer: psicologia. Montenegro foi dignamente representada por Rosa Maria Gallas, que merece todas as homenagens por sua atuação na história deste importante recorte cultural gaúcho.

O carinho nutrido por Montenegro era recíproco. Nas redes sociais, a comoção por parte de quem a conheceu reforça que esta filha de sorriso largo, rotina agitada e vida discreta era bastante admirada por aqui e deixará seu legado, além de muita saudade em quem conviveu com Rosa. Os últimos meses vividos nas terras banhadas pelo Rio Caí foram sem alarde. Ela cuidava da saúde e esteve longe dos holofotes, desejo expressamente respeitado durante a despedida desta estrela gaúcha, restrita apenas a familiares e amigos próximos.

Últimas Notícias

Destaques