Tesouro natural

O pôr do Sol belíssimo do último sábado abençoou a primeira atividade do projeto Conhecendo Montenegro. A iniciativa da Diretoria de Turismo deu o pontapé inicial para o projeto que promete levar montenegrinos e visitantes a diferentes lugares, com passeio e que unem o contato com a natureza, prática esportiva e, claro, um pouco da história da cidade. A subida ao Morro São João exigiu bastante dos participantes, mas foi recompensadora quando os visitantes tiveram a visão do céu laranja sobre Montenegro.

Localizado no “coração” de Montenegro, o Morro São João é um dos vários atrativos turísticos da Cidade das Artes. Enquanto municípios como Bento Gonçalves e Farroupilha derrubaram verdadeiros muros de pedras para abrir seus caminhos turísticos que tanto atraem visitantes, Montenegro não precisa de tanto sacrifício, pois a natureza por si só já fez boa parte do trabalho.

Quem participou da caminhada ao Morro São João, além de levar para casa registros fotográficos do local, teve a oportunidade de desfrutar de produtos típicos da Cidade, como o sorvete de bergamota, adquirir itens de artesanato comercializados pela Amarti, e viver experiência semelhante as quais, muitas vezes, busca ao “turistar” em outras cidades, dentro e fora do Estado.

Montenegro conta com um verdadeiro tesouro, repleto de joias que ao serem lapidadas poderão despertar a atenção de turistas de outras regiões. Potencializar o Turismo local representa gerar oportunidades de crescimento para a Cidade, seja através da ocupação de hotéis, do consumo em restaurantes e lancherias, ou ainda por meio daquele cidadão que não volta para casa sem levar uma “lembrancinha” do local visitado. Esperamos que esse tesouro seja polido na medida certa, para que brilhe tanto quanto o pôr do Sol, do último sábado, e chame a atenção em todos os cantos do Rio Grande.

Últimas Notícias

Destaques