Tecnologia fatal

São muitas as facilidades que o uso da tecnologia trouxe para a rotina das pessoas. E, na mesma proporção, como o mau uso dela, traz riscos que tornam a utilização fatal. O trânsito é um dos exemplos mais claros. A chegada dos smartphones facilitou – e muito – o trânsito seguro. Os Apps, por exemplo, deram uma opção a mais para quem deseja beber sem precisar se arriscar ao assumir a direção, ou, ainda, quer saber onde estão os engarrafamentos. Basta utilizar o aparelho de forma inteligente.
Infelizmente, dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, apontam que o uso de celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito no país, quase 54 mil óbitos por ano. Os telefones, principalmente devido ao acesso à internet, roubam a atenção das pessoas. E basta um pequeno instante de para que acidentes – mais ou menos graves – ocorram.
A culpa desses milhares de vidas perdidas não é de um aparelho ou da internet. A falha está na irresponsabilidade de quem transforma um telefone celular em arma fatal ao não utilizá-lo de no local e da forma adequada. A tecnologia está pelo mundo, disponível cada vez mais para um número superior de pessoas. Resta aprendermos a usá-la corretamente.

Últimas Notícias

Destaques