Reação ao terror

Não é o primeiro e, infelizmente, dificilmente será o último roubo em agência bancária noticiado. Mas o caso ocorrido em Maratá nesse final de semana foi especialmente marcante e notadamente assustador. Por serem duas agências em sequência, pela cidade já ter passado por algo semelhante há menos de um mês e, principalmente, pelo armamento pesado, a ação deixou os moradores de Maratá o e toda a Região assustados.

Mais aterrorizados ainda, todos ficam ao saber que as chances de algo assim se repetir são grandes, afinal, há uma viatura da Brigada Militar para atender as cidades de Maratá, Brochier e Pareci Novo. É óbvio que esses municípios estão na mira dos bandidos e que a força policial disponível não tem como responder à altura.

É com alguma esperança que vemos o Prefeito de Maratá Fernando Schrammel anunciando para terça-feira uma reunião com o Comando da Brigada Militar no intuito de pedir mais policiamento no Município. Porém, também é com muita desconfiança. Afinal, as reuniões se repetem e a população segue acuada. Os criminosos chegaram à nossa região e encontram cidades despreparadas para combatê-los e cuja população está assustada, sem saber a quem recorrer. Qual será a resposta das autoridades? A suposta tranquilidade interiorana não pode mais ser usada para respaldar a reduzida força policial.

Últimas Notícias

Destaques