O esporte cada vez mais forte

Com inúmeros talentos individuais surgindo e outros já consolidados, Montenegro merece ter uma estrutura à altura dos competidores, seja nas quadras, nos gramados, nos tatames, nas pistas ou nas águas. Desde o início do governo, a atual gestão desenvolve ações para fortalecer o esporte montenegrino.

Neste ano, o tradicionalíssimo ginásio Domingos dos Santos, o Domingão, finalmente foi reaberto à comunidade. Em 2021, o departamento de esportes retomou o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que não era disputado há quase uma década. Agora, o certame municipal de futsal também foi retomado.
O incentivo ao esporte montenegrino, no entanto, vai muito além das modalidades tradicionais. Ao longo dos últimos 18 meses, a Diretoria de Desporto já realizou eventos de motocross voltados às categorias de base, rústica no interior, corrida noturna, provas de ciclismo e a ronda do paradesporto. Neste mês de junho, começou no ginásio Domingão o Projeto Vôlei Transforma, mais uma iniciativa voltada aos jovens talentos.

Projetos de voleibol, futebol, basquete, artes marciais, atletismo e diversas outras modalidades são fundamentais para o futuro dos nossos jovens e, consequentemente, do nosso município. Essas Iniciativas podem tirar uma criança de um caminho perigoso e levá-la para uma realidade muito mais promissora e saudável.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou um Projeto de Lei que Institui o mês de novembro como o Mês do Esporte Náutico no município, visando fortalecer também os esportes praticados nas águas.

O esporte de Montenegro possui, historicamente, um potencial enorme nas mais variadas modalidades. Nos últimos anos, tivemos atletas campeões estaduais, nacionais e até mundiais em diferentes artes marciais. Temos jogadores de futebol atuando profissionalmente em várias partes do mundo. Corredores locais estão sempre no topo do pódio. Nesta semana, um ciclista da cidade representará o Vale do Caí no Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Por isso, é fundamental que o esporte montenegrino tenha cada vez mais incentivo, para se tornar ainda mais forte e seguir exportando talentos para o mundo.

Últimas Notícias

Destaques