Às vezes, nos basta uma palavra de incentivo, um empurrãozinho, para sairmos da zona de conforto e darmos uma atenção especial para nosso corpo e nossa saúde. É sabido que a prática de exercícios físicos só traz benefícios para a saúde, independente da idade. Na edição de hoje do Ibiá, o aposentado Eloi Jesus Rodrigues D’Ávila nos dá a lição de que nunca é tarde para buscar a melhor versão de si mesmo.
Aos 70 anos, Eloi aderiu o vegetarianismo recentemente e passou a realizar uma rotina puxada de exercícios físicos logo no início da manhã. Enquanto grande parte da população dorme, ele esbanja disposição e vitalidade nas ruas do bairro Germano Henke. Alimentação saudável e exercícios físicos caminham lado a lado no que diz respeito a bem estar, e seu Eloi, na terceira idade, fez dessa combinação um exemplo para muitos jovens.
Não há idade para começar a praticar exercícios, e a lição passada pelo aposentado de 70 anos evidencia isso. A longevidade é alcançada por muitos, mas só aproveita a terceira idade quem cuida do corpo e da alimentação. Devemos nos preocupar com a nossa saúde desde cedo, mas a história do seu Eloi comprova que nunca é tarde para buscar uma boa qualidade de vida. Basta ter força de vontade e correr atrás, impor metas e não desistir quando surgirem obstáculos a nossa frente. Algumas dificuldades aparecem em nossos caminhos com o único intuito de nos fortalecer.