Não é só quem casa que quer casa. Quem é solteiro. Quem já casou e separou. Quem já está na terceira idade. Todos desejam e merecem ter a segurança da sua casa própria. Infelizmente, grande parte da população não tem essa oportunidade. Em alguns casos, o sonho de uma vida inteira de sair do aluguel jamais se realiza porque a renda da família não combina com as ofertas imobiliárias disponíveis no mercado.
Uma iniciativa que visa atender a esse público é destacada nas páginas do Ibiá de hoje. É claro que muitos empreendimentos são lançados e Montenegro é ricamente abastecida de moradias sendo comercializadas. Mas não por preços que caibam no orçamento de trabalhadores com baixa renda.
Ofertar uma chance para que todos possam comprar sua casa é levar dignidade para famílias inteiras. É muito mais do que uma questão de realização pessoal, mas algo que produz dignidade. Não bastasse tudo isso, a edificação de casas e apartamentos gera um grande número de empregos e faz o dinheiro girar nas cidades, resultando em ganhos diretos e indiretos para todos.
Que venham novos empreendimentos voltados a todas as classes sociais, abrindo a mais pessoas a possibilidade de ter a casa própria, fruto do seu empenho e trabalho digno.