Neste Natal, seja presente

Natal é o momento de troca de presentes, agrados, mimos e, sobretudo, de estar com quem amamos. Ser presente, neste fim de ano, é a melhor lembrança que você pode dar aos seus entes queridos. Quem não recorda de um feriado na casa dos avós (ou tios, primos, ou até de um amigo muito querido)? Certamente aquela blusinha que você ganhou no Natal de 2007 já nem existe mais. Ou, se existe, deve ter virado pano de chão, de tão gasta. Mas, com certeza, os momentos que você passou com pessoas queridas, mesmo que há muito mais do que 12 anos, ainda estão bem vivos na sua mente.
Estar presente. Esse foi o recado dado pelo Padre Diego Knecht, pároco da Catedral São João Batista, durante o Concerto de Natal na Rua da Praia. E esse é o melhor momento para deixarmos de lado as redes sociais ou a comunicação com quem está tão distante, e olharmos para quem está ao nosso lado dia após dia. Quem certamente não nos abandonará nos momentos de maior necessidade e vibrará com as nossas conquistas diárias. Esse também é um dos maiores ensinamentos de Jesus, de quem celebramos o nascimento nessa data: amar ao próximo e estar junto dele, de fato. Jesus esteve ao lado dos seus em todos os momentos, bons e ruins. E seguir seus ensinamentos é, também, valorizar os nossos familiares e amigos.
Não que um presente não seja legal. Inclusive, os mimos de fim de ano são, também, uma forma de demonstrar amor e dizer que nos importamos com as pessoas. Mas eles não são suficientes se vierem carregados de solidão e vazio. Então, antes de pensar em gastar mais do que seu orçamento permite (e começar o ano com dívidas), priorize a presença. Faça uma ligação para quem está distante, visite amigos e familiares e, se estiver confraternizando com pessoas queridas, faça-o por inteiro. Deixe as redes sociais digitais um pouquinho de lado em prol da interação real. Afinal, o Facebook, o Instagram estarão lá sempre. As pessoas, talvez não.

Últimas Notícias

Destaques