Natal feliz

Foi com felicidade – e também certa surpresa – que recebemos ontem a notícia de que a programação de Natal de Montenegro tem atrações à altura do que a Cidade das Artes merece. Felicidade, obviamente, porque saber que teremos espetáculos com o Grupo Tholl e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, além das belas e tradicionais Serenatas Natalinas dos alunos da Fundarte, é a garantia de que o Natal é Arte 2018 terá um brilho especial e emocionará a todos. Surpresa devido à programação de outros eventos no decorrer do ano ter sido bem menos rica em atrações.
É perceptível que houve um grande esforço da administração pública e de uma série de agentes parceiros para trazer atrações desse porte e oferecer à população uma alternativa de lazer gratuita e de qualidade. Vale lembrar que nem todos têm condições para levar a família aos espetáculos pagos que tantas companhias e escolas de arte realizam nessa época do ano. E todos têm direito ao lazer. Portanto, parabéns aos envolvidos.
É de se destacar, ainda, a fala do prefeito Carlos Eduardo Müller ao salientar a grandiosidade das apresentações, mas, também, reconhecer que “escolhas são necessárias” ao explicar que não ocorrerá um embelezamento tão grande na cidade porque a Praça Rui Barbosa e a Estação da Cultura terão de ser priorizadas. Em tempos difíceis economicamente, é mesmo necessário fazer escolhas e reconhecer quando nem tudo é feito, apresentar explicações – o que é muito diferente de desculpas vazias e lamentos – tornando transparente e compreensível à população a realidade que vivemos. Então vamos aproveitar estes eventos e valorizar os esforços daqueles que vêm trabalhando para que a comunidade possa viver o espírito do Natal.

Últimas Notícias

Destaques