Nas mãos do trabalhador

Hoje duas categorias profissionais recebem merecidas homenagens. É o Dia do Colono e do Motorista. Na rotina diária, a relevância desses profissionais na vida de todos pode passar despercebida. Mas você não passa nenhum dia de sua vida sem depender dos alimentos plantados e colhidos pelos nossos agricultores. De sol a sol, eles garantem a comida na mesa de todos, cultivando a vida, dia a dia.

O alimento, porém, só chega à cidade conduzido pelos motoristas. São milhares de profissionais que deixam suas casas e família para cortar o Brasil por estradas que nem sempre têm a necessária segurança. Um depende do trabalho do outro. E a população depende dos seus esforços para, mesmo nos momentos mais difíceis, conseguir tocar a vida com dignidade.

Não são tempos fáceis ao trabalhador. O período de turbulência econômica, que aumentou os índices de desemprego, trouxe incertezas. A cidade e o campo passam por dificuldades e contam com seus profissionais para retomar o crescimento. É justamente nos momentos de maior intempérie que mais se espera do trabalhador que, seja na lida do campo ou cumprindo suas funções na cidade, contribua para que a vida em sociedade avance. Parabéns aos colonos e aos motoristas, que, com o suor de cada dia, cumprem suas funções com dedicação.

Últimas Notícias

Destaques