Informação de verdade há 37 anos

Há 37 anos, nascia um sonho. Hoje, esse sonho, que para muitos parecia loucura de duas jovens estudantes, é considerado um dos principais veículos de comunicação do Vale do Caí, com presença diária na vida dos moradores de Montenegro e também da região. Não foi e nem é fácil. Depende de muito esforço, dedicação e superação de algumas pedras pelo caminho. Mas contamos com o apoio dos anunciantes, assinantes, colaboradores e das fontes que, diariamente, dividem suas histórias conosco, ajudando a construir notícias de qualidade.
Acreditamos que uma democracia forte se constrói com veículos de comunicação independentes, que tenham liberdade para elogiar quando é necessário e também para cobrar, caso seja preciso. E é assim que o Ibiá age desde as primeiras edições: contando belas histórias e também cobrando soluções aos problemas que afligem os cidadãos, sempre dando espaço a todos os segmentos da sociedade.
Com presença consolidada tanto no formato impresso quanto nas plataformas digitais, o Jornal Ibiá segue se atualizando, mas sem deixar de lado os princípios de quando surgiu, lá em 1983, em um prédio alugado, com duas mesas, duas máquinas de escrever, uma câmera fotográfica e duas bicicletas. Passados todos esses anos, o objetivo ainda é o mesmo: levar informação de qualidade ao leitor, sempre ouvindo todos os lados envolvidos e defendendo os interesses da comunidade.
Mesmo nos momentos mais difíceis para a população, o Jornal Ibiá esteve presente, sempre noticiando os fatos, apurando as informações e buscando a verdade das notícias. E agora, como parte de sua missão em bem informar a comunidade, lançamos uma campanha para desmascarar as fake news.
Essa, que é a missão do Ibiá desde os primeiros dias, será seu mote, em especial no ano de 2020: garantir que nossos leitores tenham a certeza de estarem consumindo informação real, sabendo se aquilo que recebem nas redes sociais é verídico ou não. Isso faz parte também do nosso objetivo, de estar dia a dia ao lado da comunidade, à disposição daqueles que solicitam. O projeto é reforçar a publicação de informação de verdade, desmentindo correntes de redes sociais e esclarecendo dúvidas dos leitores. Mais uma luta em defesa do cidadão.

Últimas Notícias

Destaques