Honrando a Cidade das Artes

Os primeiros dias do Sonho Encantado de Natal fizeram os montenegrinos – e parecienses – se deleitarem em um mundo de magia, onde a Mamãe Noel é a grande protagonista, com seu ateliê que dá vida a tudo – e deixa a vida mais bela. Tanto o desfile temático quanto o espetáculo Operação Noela, além das apresentações musicais encantam os olhos e o coração de quem visita o Centro durante essa semana.

As noites de calor ainda oportunizam que, após as apresentações natalinas, as famílias permaneçam pelas ruas, tomando sorvete, fazendo um lanche e aproveitando o que o comércio local tem a oferecer até altas horas. Essa também é uma chance de fomento à economia, à medida que os consumidores conseguem, com tranquilidade, transitar com tempo enquanto aguardam o espetáculo, ou após as apresentações.

Por aqui, o espetáculo natalino que encanta a todos e todas tem, ainda, um componente especial: é feito por artistas locais. São montenegrinas as mãos que trabalham e os pés que dançam a cada toada, assim como as vozes que bradam os feitos da Noela com sorrisos pela Ramiro Barcelos. Mesmo em meio ao suor e ao cansaço motivados pelos mais de 30ºC, os filhos desta terra mostram aos seus conterrâneos que são profissionais na arte de encantar. Apresentam-se com a leveza de artistas que amam o ofício de criar um mundo de faz-de-conta e transformar em realizadade aquilo que somente a imaginação poderia alcançar.

A iniciativa de usar – mais uma vez, a exemplo do São João – profissionais daqui para criar e executar o espetáculo de Natal faz honras ao título de Cidade das Artes. Traz à luz os talentos locais, muitas vezes fechados em companhias ou teatros; e apresenta à população o que temos de mais bonito: o poder de usar a arte para alegrar nosso povo e fomentar a economia, ao passo que oferece lazer para todas as idades e classes sociais.

Vale lembrar que, atendendo à antiga demanda dos nossos profissionais das artes, estes que trabalham no Sonho Encantado são, de fato, valorizados, recebendo cachê pela atuação. Nada mais justo, afinal, dedicam tempo e esforço desde os primeiros passos da montagem, ensaios, até as apresentações, que ocorrem todas as noites desta semana. E esses atores, dançarinos, produtores e tantos outros trabalhadores que ficam nos bastidores merecem ser aplaudidos em pé pela seriedade com que estão desempenhando suas funções, com o objetivo único de transformar Montenegro na terra do Sonho Encantado de Natal.

Últimas Notícias

Destaques