A grande maioria dos eleitores não se recorda em quem votou no pleito de 2014. Muitos não acompanham o trabalho realizado pelos parlamentares eleitos e não têm interesse pela Política. Entretanto, o que mais se vê nas redes sociais é reclamação sobre corrupção e falta de honestidade dos políticos. Os brasileiros afirmam que os parlamentares deixam a desejar e isso é verdade, não há como negar. Porém, o povo brasileiro também tem sua parcela de culpa nisso, já que é o grande responsável por colocar os pilantras no poder.
Uma pesquisa realizada pela empresa Ideia Big Data revelou que 79% dos eleitores brasileiros não se lembram dos candidatos em que votaram para o Congresso Nacional há quatro anos e nem para as assembleias legislativas dos estados. Além disso, somente 15% dos interrogados disseram que acompanham o trabalho dos políticos eleitos em 2014. Esta semana, a reportagem do Ibiá ouviu a opinião dos montenegrinos sobre o assunto e o resultado é praticamente o mesmo.
Falta coerência para grande parte da população. Antes de reclamar ou exigir dos parlamentares, é necessário ficar de olho nas propostas e no desempenho dos mesmos. O interesse pela Política não deve aparecer apenas na hora de fazer aquele “textão” nas redes sociais. É preciso exercitar a persistência e agir com coerência. Tudo começa na hora de votar. Fazer uma escolha consciente é o principal antídoto contra o arrependimento.