Decisões inteligentes e mãos à obra

O ano iniciou e é momento de arregaçar as mangas e trabalhar para que os projetos sonhados nas últimas semanas, de fato, comecem a se concretizar. Nesta edição publicamos, como parte das retrospectivas 2022, um apanhado geral daquilo que se esperava do ano e o que se concretizou, o que está em processo e o que não aconteceu. O objetivo é fazer um balanço, em nível municipal e regional, e lembrar a todos que estamos de olho ao que é prometido e cumprido – ou não.

Na edição de quarta-feira, daremos espaço às perspectivas para 2023, repetindo esta tradição do Ibiá (este ano com um pouco de atraso pelos problemas recentes de hackeamento e perda de conteúdo). São demandas antigas da população, como a reabertura do teatro Roberto Atayde Cardona ou o projeto de contenção das cheias, que se somam às mais recentes expectativas, como a festa dos 150 anos de Montenegro e as grandes celebrações que devem ocorrer pela região ao longo dos próximos 12 meses. Há projetos que já estão em andamento e outros dependem de tramitações burocráticas. Há, ainda, aqueles que dependem de fatores menos “políticos”, como a projeção da equipe do Bela Vista na série Bronze do Estadual de Futsal.

Estas perspectivas – as que se cumpriram e aquelas que ficaram para este ano – são apenas notas de grandes sonhos a serem cumpridos. No dia a dia, porém, há diversos pequenos objetivos que devem ser cuidadosamente perseguidos, a fim de termos o melhor ano possível. O planejamento financeiro, por exemplo, não começa com grandes investimentos. Acontece nas pequenas escolhas cotidianas, como em compras básicas. O cuidado com a saúde não depende de investimentos altos, mas na priorização de alimentos e hábitos saudáveis todos os dias. Assim esperamos que ocorra na política, na educação e na segurança das nossa cidade este ano: com decisões inteligentes desde as menos e mais simples escolhas.

Últimas Notícias

Destaques