Com chave de ouro

A noite do último sábado, dia 2, marcou a coroação de três equipes no Campeonato Municipal Sicredi de Futsal de Montenegro. Três campeões, que conquistaram seus títulos com méritos. Porém, o grande campeão da noite foi o município de Montenegro e toda sua população. Depois de muitos anos, a cidade voltou a ter uma competição de futsal de alto nível, sendo disputada em um ginásio histórico do município, que estava fechado há 17 anos.

Do ostracismo à redenção, dos inúmeros impasses à reabertura oficial, o ginásio Domingos dos Santos, popularmente conhecido como Domingão, passou por quase duas décadas de espera e incertezas, sem que os esportistas montenegrinos pudessem aproveitar o tradicional espaço. Várias administrações passaram, e o ginásio continuava distante da população.

No dia 5 de maio deste ano, o Domingão foi reaberto oficialmente à comunidade. Várias rodadas do Campeonato Municipal de Futsal foram disputadas no local, mas a primeira grande final recebida pelo remodelado ginásio foi no último sábado, com as decisões da competição – que também foi retomada pelo Município neste ano após um longo período sem disputa. De acordo com a Prefeitura de Montenegro, cerca de 700 pessoas marcaram presença no ginásio para acompanhar as finais.

O público foi presenteado com três grandes jogos, em uma noite história e inesquecível para Montenegro. O prefeito Zanatta, antes de assumir a gestão do município, prometeu devolver o Domingão à comunidade, e cumpriu. Merece os aplausos, junto com a Diretoria de Desporto, que organizou uma competição de alto nível e extremamente necessária para o desenvolvimento do esporte da cidade.

Além da atual gestão, as administrações anteriores também merecem o devido reconhecimento, por buscarem soluções e darem início às obras do Domingão. O ginásio ficou sucateado por mais de uma década e esse tempo perdido não volta mais, porém, seu retorno para a comunidade montenegrina é uma conquista que deve ser celebrada por todos.

Últimas Notícias

Destaques