Cidade das Artes?

Vizinha da Cidade das Artes, Pareci Novo vem apostando forte na arte e no meio ambiente para embelezar o município e atrair mais turistas. Além de trabalhar plantando flores nas ruas e também às margens da ERS-124, a cidade contratou alguns artistas de Montenegro para ajudar a melhorar o visual de pontos turísticos e também ensinar um pouco de história para os alunos das escolas locais.

Enquanto isso, o Poder Público montenegrino segue inerte e pouco faz para alavancar seus talentos e dar mais oportunidades aos seus artistas.
Numa cidade do porte de Montenegro, iniciativas como a pintura de vasos no Cais do Porto das Laranjeiras ou da Casa do Produtor Rural – esta em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – deveriam acontecer com muito mais frequência.

Um maior apoio do Executivo serviria não apenas para dar destaque e espaço aos artistas locais, mas também para embelezar a cidade. Hoje, Montenegro aparenta ser uma cidade sem vida e de pouca cor.

O problema não é exclusivo das artes visuais, ele vai também para a música e para o canto. A arte do nosso título oficial não passa – infelizmente – disso, um título. Essa realidade precisa mudar. Cidade sem cultura não tem futuro.

Últimas Notícias

Destaques