Boas novas

Diariamente, vemos e ouvimos coisas de que não gostamos. E reclamamos disso. São tantos os problemas no planeta, no nosso país e nos municípios que parecem não evoluir que é fácil achar uma razão para reclamar. Mas será que nós, enquanto cidadãos e agentes da mudança, não podemos e devemos reclamar menos e agir para que tudo melhore? O Ibiá Saúde dessa semana, aliás, falou desse tema. E hoje nós fazemos uma provocação. Leia as páginas do Ibiá em busca de boas notícias. Elas existem, pode acreditar.
A começar por um padeiro montenegrino sendo destaque em evento nacional. Em outra oportunidade, Marcos Adriano Silva Satiq já ganhou o título de “Melhor Padeiro do Brasil”. Deve ser motivo de orgulho para a cidade alguém cumprir tão bem o seu papel profissional. Também é motivo de orgulho sabermos que uma empresa montenegrina está colocando no mercado absorventes ecológicos. Isso mesmo. Produtos duráveis em prol da preservação do meio ambiente. É um exemplo de empreendedorismo em alta no momento, que valoriza o desenvolvimento econômico sem esquecer-se da sustentabilidade.
E tem mais. Nesse final de semana ocorre o Dia dos Pais, oportunidade de demonstrar amor e gratidão por aquele – com ou sem laço sanguíneo – que nos ensinou a ser o que somos hoje. E, para os lojistas, uma oportunidade de agradar os clientes e vender mais. Os comerciantes gaúchos esperam comercializar de 4% a 6% mais que em 2017. E, pra fechar, uma notícia de voluntariado. Através de uma ação social da John Deere que envolve a instituição e movimenta seus funcionários, a escola AJ Renner teve reformada sua quadra de esportes e recebeu outras melhorias. Há coisas boas acontecendo. E nós podemos nos espelhar nessas iniciativas para, além de criticar, mudar o que não está tão bom assim.

Últimas Notícias

Destaques