Avaliação de 2021

Nem parece, mas o ano está chegando ao fim. E não é um ano qualquer. 2021 é o primeiro ano de governo dos eleitos em novembro de 2020. E assim como cada um na sua casa e na sua consciência, para os gestores também é hora de avaliar os últimos 12 meses, pensar nas ações que deram certo e devem ser reforçadas em 2022, e nas que precisam ser encaradas como aprendizado para os três anos que ainda restam de governo. Será que eles estão satisfeitos com o que fizeram?

É dever do cidadão ajudar os gestores públicos nessa reflexão. Como? Dizendo a eles o que pensa sobre o governo, avaliando área por área, elogiando aquelas cujas decisões foram assertivas, criticando a falta de atenção a determinado setor quando esta ocorrer e dando sugestões. O primeiro ano de governo é importante por apontar os caminhos de cada gestão, mas eventuais erros não impedem que rumos sejam recolocados no lugar ali adiante. Para ajudar os cidadãos a manifestar sua opinião e também para servir de oportunidade de reflexão para os prefeitos e vereadores, o Ibiá dá início hoje a uma série de entrevistas com o presidente da Câmara de Montenegro e os prefeitos da nossa área de cobertura. Além de Montenegro, falarão os chefes do Executivo nos Municípios de São José do Sul, Maratá, Pareci Novo e Brochier.

A cada semana, um será entrevistado na Rádio Ibiá Web de quarta-feira e a matéria completa você confere na edição impressa de sexta-feira e nas plataformas digitais. Nesta edição, você já confere a entrevista de Juliane Bender, de São José do Sul. Mas como os cidadãos poderão opinar? Para isso, serão divulgados, na semana da entrevista, formulários pelos quais a população poderá manifestar sua satisfação ou descontentamento com a gestão. Para não haver desvio nos resultados, será aceita apenas uma manifestação por pessoa. Os resultados serão divulgados em matérias no Ibiá.

O objetivo desta ação é ouvir o cidadão e, acima de tudo, mostrar aos gestores o que seus munícipes desejam para que ao final do mandato tenham a satisfação de estar administrando uma cidade melhor que a encontrada quatro anos antes.

Últimas Notícias

Destaques