Acerto de contas

A expressão “prestação de contas” costuma ser utilizada para questões públicas. Quando o contribuinte espera saber o que foi feito com os recursos que entrega na forma de taxas e impostos. Algo justo, pois sabemos, por infinitos exemplos, que o valor normalmente não chega integralmente ao destino correto. Mas será que isso ocorre apenas quando envolve dinheiro público? Não. E na edição de ontem do Ibiá nossos leitores puderam ver um exemplo positivo.
Quantas vezes você já viu a divulgação de campanhas visando ao tratamento médico de alguém, a realização de uma festa a crianças carentes, compra de material escolar, aquisição de remédios, cuidado aos animais de rua, manutenção de instituições comunitárias e mais uma infinidade de nobres causas? Só aqui no Ibiá, a quantidade de campanhas já divulgadas é imensa. Acreditamos na idoneidade dos que as realizam e seguiremos apoiando estas iniciativas. Porém, raríssimas são as ações que, como a que foi realizada em prol da menina Natália Tavares, divulga uma prestação de contas, informando à comunidade o quanto foi arrecadado, a soma gasta até o momento e o que ainda há por ser realizado pela criança.
A família de Natália mostra – mais uma vez – uma postura correta. Se fez uso dos meios digitais e dos veículos de comunicação para pedir ajuda a fim de que a menina não tivesse a perna amputada, também faz uso das mesmas plataformas para informar já ter arrecadado cerca de R$ 220mil, dos quais R$ 105 mil foram gastos e a diferença será investida na sequência do tratamento. O caso de Natália é um sucesso! Uma vitória médica, sem dúvida. Mas, também, um triunfo social. Em uma época de tamanho ódio e egoísmo, através da união e da confiança, o objetivo foi alcançado. E, em contrapartida, a correta prestação de contas feita. Parabéns aos envolvidos, todos!

Últimas Notícias

Destaques