15 anos bem descomemorados

Nesse início de ano, o Ginásio Domingão está debutando e isso não é motivo para a comunidade montenegrina comemorar. Há 15 anos, o local está fechado devido aos problemas estruturais que já apresentava na época. Nessa uma década e meia, além do telhado danificado, somam-se problemas na quadra, vidros quebrados, estrutura vandalizada e também deteriorada pela falta de manutenção.
Nesse tempo, quantos jogos, torneios e atividades diversas não puderam ser praticados nesse espaço público tão imponente dentro do Parque Centenário? Quantas crianças deixaram de brincar no Domingão? Crianças essas que hoje, enquanto adolescentes ou adultos – em alguns casos – despontam nos esportes em nível nacional e até internacional. Infelizmente, não tiveram a chance de começar suas carreiras dentro do ginásio que ainda pode, e deve, ser oportunidade de recreação e práticas esportivas de outros atletas. Sim, é verdade que Montenegro tem outros espaços de esporte, como o próprio Azulão, mas eles muitas vezes acabam subutilizados pela ausência de incentivo para que ocorram jogos e também pela precariedade – como a energia do parque, que recorrentemente tem problemas, afetando as atividades no espaço.
E se o Domingão não tivesse passado tanto tempo de portas fechadas? Imagina quantos profissionais de futsal, basquete, vôlei e tantos outros esportes poderiam ter sido revelados e tiveram seus talentos sufocados pela falta de um local para jogar.
Agora, a promessa é de que a reforma do espaço finalmente seja concluída (quase um ano após seu início) e que os entraves da infraestrutura do Centenário sejam, pouco a pouco, solucionados. Esperamos que isso ocorra antes que o Domingão complete mais um ano fechado e que as suas portas sejam finalmente abertas para dar mais oportunidades aos jovens (e não tão jovens assim) de praticarem esportes nessa quadra tão importante para Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques