Montenegro e sua ótima gestão atual

É quase final do ano de 2022 e, como em todo e qualquer término de ciclo já começamos a fazer nossos balanços, sejam estes de natureza interna ou externa, pessoal ou não. Independentemente da origem, fato é que sempre ao findar um pré-determinado período damos aquela olhadinha pra trás, e nos questionamos se os planos e objetivos anteriormente previstos foram ou não atingidos.

Por óbvio que não somos capazes de concretizar muitas das nossas expectativas, sem que contemos com a colaboração e até mesmo, muitas vezes, com o empenho e o comprometimento de outros atores. Assim, ao sopesarmos os prós e os contras nos fechamentos de cada ciclo, julgamos se aquele período sob análise pode ser considerado positivo ou negativo, produtivo ou improdutivo, de sucesso ou de insucesso, de avanço ou de retrocesso.

As minhas expectativas me trouxeram resultados satisfatórios, embora eu não tenha conseguido perfectibilizar todos os planos idealizados para 2022. Ainda assim avancei e, a julgar pela minha vontade de dar continuidade a projetos nos quais verdadeiramente acredito, penso que em 2023 terei boas possibilidades de concretização do que em 2022 não plenamente atingi.

Entretanto, ao avaliar outros resultados, locais e externos, com imensa satisfação percebo o salto quase inimaginável de qualidade e entrega por parte da atual gestão do Executivo Municipal de Montenegro. O número de obras e transformações na nossa cidade desde que a administração Gustavo Zanatta/Cristiano Braatz assumiu é tão expressivo que, com o tempo, se não apontarmos e relacionarmos tudo, corremos o risco de irmos esquecendo de algumas, vez que a Prefeitura simplesmente não parou de produzir todos os meses, impondo um ritmo positivo nunca antes visto por aqui.

As várias praças reformadas e entregues à população, a grande obra que se dá na RSC 287 onde as duas novas rótulas nos propiciarão muito maior segurança e fluidez no trânsito, as aberturas de açudes nas nossas zonas rurais, a reforma que permitiu de novo o acesso ao Balneário do Baixio, a instalação de pontos de captação de rede Wi-Fi interior afora, as linhas de créditos especiais aos microempreendedores locais, a uniformização gratuita das nossas crianças estudantes das escolas públicas, a pavimentação com asfalto de vias importantes e em bairros onde há décadas se esperavam intervenções públicas, a Estrada Selma Wallauer recebendo a tão sonhada e desejada infraestrutura e modernização, a revitalização do Parque Centenário que nos projetará para o resto do grande RS como uma das cidades com um espaço de lazer, esporte, cultura e eventos do mais elevado nível, a inauguração do nosso Centro de Saúde Mental Infantojuvenil e o carinho para com as crianças autistas, as feiras, apresentações culturais e espetáculos artísticos e musicais que ocorreram em 2022, a aquisição de várias máquinas pesadas novas que facilitaram e permitiram com que muitas obras tivessem continuidade.

Tantas foram as realizações Zanatta/Braatz, que me falta espaço em caracteres de jornal para comemorá-las todas de uma só vez. Então, o que dá pra dizer é parabéns e muito obrigado a ambos!

Últimas Notícias

Destaques