Começou o circo!

Noto, com indignação e nenhuma surpresa que, muito embora sequer já tenha sido autorizado o início das campanhas daqueles que pretendam se apresentar como candidatos(as) ao próximo pleito municipal, começam a pipocar trocas de farpas, dedos postos em riste e declarações acaloradas e públicas de tomada de providências, inclusive com registros de ocorrências policiais, como forma de reparar o que, em tese, seriam atitudes merecedoras de algumas reprimendas.

Imagino o que passa pelas cabeças das autoridades policiais de Montenegro, bem como de servidores e membros do nosso Ministério Público e do Foro da Comarca.
Quiçá tenham diálogos do tipo:
—– Jesus! Esse mala de novo querendo holofotes!
____Sim! Tu viste? Esse xarope mais uma vez nos tirando tempo precioso com isso!!!
Caríssimos(as) leitores(as), pois acostumem-se com os “malas” e os “xaropes” de plantão, já que a tendência é de que esses episódios se acentuem à medida que as eleições mais se aproximem.

Montenegro não deve dar azo a malandros, chatos dos micro palcos ou dos botecos das esquinas onde, por não terem nada mais sábio a fazer, criam falsos casos e distorcem com a mais absoluta desfaçatez qualquer que seja o fato.
Rancorosos que, em regra nada produzem a não ser apontar dedos na direção dos que invejam.

Impossibilitados de avançar por suas próprias características limitantes, agarram-se a quaisquer asneiras, e criam alvoroço em torno de nada, tão somente com o propósito de assegurarem uns três minutinhos de alguma atenção.
Abusam da nossa inteligência e da nossa paciência! E não primam nem, um pouco, pela decência!

Poderiam e deveriam trabalhar como têm feito com sabedoria o Prefeito Zanatta, o Vice-prefeito Cristiano e o Chefe da Defesa Civil Clóvis Pereira.

Se sujassem as mãos e os sapatos como esses três e muitos outros têm feito, se percorressem as vilas, os becos das periferias e se disponibilizassem a ajudar quem mais precisa, não lhes sobraria tempo para a criação de factoides, e não lançariam ao vento acusações levianas em desfavor de gente séria.

Mas são oportunistas e covardes! Logo, muito provavelmente seguirão permeando o raso com o qual já estão tão familiarizados.

Montenegro tem uma gestão que é das melhores do país!
Aonde mais vocês viram respostas tão rápidas e eficazmente apresentadas nas piores crises pelas quais sucessivamente a cidade passou, só nos últimos seis meses, por exemplo?

Ou os “bonitos” que não pisam numa única viela da periferia, mas falam de tudo e de todos nos botequins não estão enxergando mesmo todas as atitudes corajosas e determinadas da atual gestão? Duvido que não!

Que bom se parassem de agir como moleques e passassem a ter atitudes de homens! Ou, pelo menos não atrapalhassem os homens e as tantas maravilhosas mulheres que têm trabalhado arduamente em prol da comunidade!

Aproveito o espaço para transmitir meu mais profundo agradecimento aos gestores já acima referidos, bem como a uma gama de muitos outros especialíssimos nomes da atual boa gestão municipal. A cidade de Montenegro está de pé e altiva graças às pessoas que lutam e se doam em benefício do próximo. E jamais, em hipótese alguma um fofoqueirozinho ou intrigueirozinho incapaz qualquer será páreo para qualquer um(a) desses(as) agentes.

Últimas Notícias

Destaques