Retrospectiva 2021

Queridos leitores como de costume a maioria das pessoas utilizam estes últimos dias antes da virada do ano para fazerem uma retrospectiva do que foi suas vidas no decorrer do ano velho. Todos nós sabemos que nossas vidas e experiências vividas ao longo de um ano são impossíveis de descrevê-las nos mínimos detalhes. Aquela alegria que transborda o coração, aquele nó na garganta, o grito de raiva por algo que não saiu como desejávamos, impossíveis transcrevê-los. Tentarei neste curto espaço fazer um resumo do que que foi o ano de 2021 para mim.

Para contar minha trajetória em 2021, preciso retroceder ao ano de 2020, pois ambos estão interligados, como que fundidos. Todos sabem que minha vitória foi algo inesperado para muitas pessoas, principalmente aquelas que não acompanhavam meu crescimento político e minhas redes sociais. Um grupo de amigos se juntou e em poucos dias fizeram a diferença, quando o resultado saiu uma explosão de alegria tomou conta dos 647 eleitores que confiaram seu voto na minha pessoa.

Comecei meu mandato, como se diz: “a todo o vapor”. Sempre foi minha intenção ser uma parlamentar ativa e não uma simples coadjuvante no cenário político local. Enfrentei muitas dificuldades nos primeiros meses de mandato, tanto de opositores ideologicamente contrários às minhas posições políticas, quanto de haters que simplesmente não conseguem ver nada de positivo em nossas ações. Tive por diversas vezes embates acalorados, mas respeitosos, sempre buscando o bem da nossa comunidade. Minha interlocução com o executivo desde os primeiros dias de trabalho foi de cooperação, nunca oposição simplista ou aquela velha politicagem. Acredito que tanto o executivo quanto nosso legislativo estão hoje imbuídos no mesmo desejo, o de trabalhar por uma Montenegro melhor.

Um ano de muita luta, mas de muita vitória também, e acreditem teremos reflexos em 2022 devido minha articulação política. Foram respiradores para o hospital Montenegro no momento em que mais precisávamos, Kit intubação, recursos para saúde, ônibus escolar, ambulância, e destravamentos em Brasília de projetos importantes para o crescimento da nossa cidade.

Em um ano de mandato foram: 317 pedidos de providências protocolados, 72 pedidos de indicação, 32 requerimentos, 15 projetos de lei, mais de 200 visitas à comunidade, 42 reuniões com o executivo, 17 reuniões com deputados e 12 pedidos de informação.

Criamos o projeto de lei que Institui a Semana Municipal da Conscientização e Diagnóstico sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA); Emenda que dispõe sobre a garantia de que agressores de mulheres e meninas, assim considerados aqueles que, mediante decisão judicial transitada em julgado, ostentarem contra si condenação por quaisquer dos crimes tipificados na Lei Maria da Penha, não possam assumir cargos públicos no município de Montenegro e dá outras providências; Institui a Semana de Conscientização da Hipertensão Arterial; Institui a Semana de Conscientização do Diabetes; Institui a Carteira de Identificação do Autista; Institui a Semana do Meio Ambiente no Município de Montenegro.
Gostaria de agradecer a todos os montenegrinos que confiaram e estiveram ao meu lado neste ano de 2021.sejar um 2022 repleto de realizações e muita saúde. São os votos da Vereadora Camila Oliveira e Família.

Últimas Notícias

Destaques