Cada um colhe o que planta

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”(Fonte: bibliaon.com).

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, sancionou nesta terça-feira, 22, a lei 2895 que fixa o piso salarial para os profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica e atualiza os valores iniciais dos níveis e referências da tabela de vencimento do quadro dos profissionais do magistério contemplados na Lei Complementar n° 41, de 20 de novembro de 2015. Pela lei, serão contemplados com o reajuste de 33,24% no piso salarial, professores, coordenadores, orientadores e supervisores de todos os níveis, incluindo ainda, os professores aposentados e pensionistas que têm direito à paridade. Os valores serão repassados a partir do próximo vencimento e serão retroativos ao mês de janeiro de 2022.
“Tijucas é um dos poucos municípios que concedeu o reajuste com base no índice do piso salarial nacional dos professores. É uma medida importante, que reconhece e valoriza a nossa classe. Por isso todo o esforço da administração municipal a fim de garantir, de forma legal, este reajuste”, disse o prefeito (Fonte: tijucas.sc.gov.br).

Quem foi Jesus? Se não, o Mestre dos Mestres, o homem (Deus) que ensinava, exortava e dava ao homem caído a chance do recomeço. Os ensinamentos de Cristo não se restringem, apenas ao mundo espiritual, ele tem o poder de ser aplicado a todas as esferas da vida humana neste planeta.

Como aconteceu com o Mestre dos Mestres parece se repetir nos dias atuais, muitos lavam suas mãos, mas cada um colherá na proporção que plantar. O prefeito de Tijuca em Santa Catariana, optou por seguir a lei.

Um amigo chegou a me dizer: Camila! Como tu podes ser a favor dos professores, sendo que alguns te detonam nas redes sociais? Eu quando entrei na política me propus a ser justa, não ser o “mesmo do mesmo”, não persigo ninguém, não me reúno para tramar contra meus adversários. Simplesmente dobro meus joelhos e entrego tudo nas mãos de Deus.

Não é fácil, eu pude sentir no olhar das professoras que tiveram seus nomes e salários expostos, um misto de tristeza e raiva, já passei por isto, no meu caso foi ainda pior. O ataque partiu de uma professora, que permitiu colocarem meu endereço em sua rede social. Ato criminoso, meu filho tremia pedindo para que eu desistisse da política, mas aqui estou. Eleita representante de todos os montenegrinos.

Eu sou grata a Deus por cada mensagem de apoio que recebo, mesmo quando incompreendida, atacada e ferida. Muitas são as Mestras e Mestres que passadas as horas da noite entram em contato comigo, me levantam, apoiam e não compactuam com injustiças. Estas pessoas são benção na minha vida, por elas sigo firme e resiliente sabendo que estou no caminho certo.

Para concluir reitero a todos os funcionários públicos, empresários e sociedade civil organizada que sempre terão nesta vereadora uma árdua defensora dos seus direitos.

Últimas Notícias

Destaques