Você também joga sua vida fora assim?

A.G. Olyver
Escritor

Há muitos anos atrás, com meus poucos doze anos de vida, um mundo maravilhoso se abriu à minha frente. Um mundo repleto de conhecimento: a biblioteca pública. E, daquele momento em diante, durante os próximos seis anos, eu estaria naquela biblioteca quase que diariamente, lendo e relendo diversos livros. Lembro-me que parei de contar depois de passados 150 livros, sendo que sua maioria era de parapsicologia, psicologia experimental, religião e ocultismo. Uma literatura pesada para alguém de tão pouca idade. Porém, o importante é que aprendi. E aprendi muito. Cada minuto, cada segundo naquela biblioteca abriu mais e mais a minha percepção à vida e ao mundo. Valeu cada momento.
Hoje as pessoas passam a maior parte de seu dia em frente ao celular, ou vendo televisão. E não é difícil calcular que, a cada uma hora que se passa desse jeito por dia, é um dia e seis horas por mês que se jogou fora. Em um ano, uma pessoa que passa somente uma hora por dia vendo televisão ou mexendo no celular, desperdiçou, isto é, literalmente jogou fora, 15 dias da sua vida. Todavia sabemos que essas pessoas não passam somente uma hora assim por dia…
O que você está fazendo da sua vida? Você utiliza a televisão e o celular para adquirir conhecimento? Tenho motivos para duvidar, pois poucas pessoas fazem isso. A grande maioria só busca o entretenimento e o passar do tempo. E, acredite, o tempo passa. E passa rápido. E logo você não tem mais o que fazer e é tarde demais. Por isso, levante-se e tome coragem, pois você é a única pessoa capaz de fazer algo por si mesmo. Ainda que você peça a Deus, sem que você aja, nada pode acontecer.
Sua vida é algo único e especial. É um momento curto, um piscar de olhos onde você sorri, chora, experimenta diversas sensações e realiza inúmeras façanhas. Não desperdice esse presente apenas coexistindo no mundo. Seja o protagonista de sua própria vida. Tome as rédeas e defina um caminho e então o trilhe com foco, atitude e fé em Deus. A vida é uma dádiva. Viva-a de forma ativa.

Últimas Notícias

Destaques