Você não se encaixa? Que bom!

A ciência especula que existam infinitos universos, em realidades paralelas, onde, em cada um, existe uma incontável gama de aglomerados de galáxias que possuem centenas de milhões delas. E, em cada galáxia, existem bilhões de estrelas e, em grande parte dessas estrelas, planetas. Muitos deles em zonas habitáveis. Então multiplique tudo e tente perceber a grandeza aterrorizante de um Universo como o que vivemos. Como é ínfima a existência do planeta onde estamos. E, ainda assim, muitas pessoas acreditam que Deus está preocupado se você vai trabalhar no sábado, se gosta de menino e menina, se come porco, se come vaca, ou se é casado na igreja.

Já disse uma vez, e repito: as religiões são tentativas humanas de entender a força que manifestou tudo o que percebemos e o que não percebemos. Essa força, que é a própria Existência, sem começo ou fim, que a tudo deu forma, é incompreensível em sua plenitude pela mente humana. Só podemos entendê-la nos pequenos mosaicos que vamos montando, com o passar da vida, dentro das reflexões, das verdadeiras meditações e, acima de tudo (aliás, somente assim, verdadeiramente) no silenciar da mente animal.

Nesses mosaicos nos são sussurradas as vontades de Deus, seu verdadeiro caminho, e sua Verdade Oculta nos é revelada, ainda que nós não tenhamos olhos para vê-la completamente, nem ouvidos para ouvi-la por inteira. Mas, nesses sussurros percebemos que a natureza respira livre dessa intelectualidade animal da qual somos escravos e, assim, vive plenamente a vontade de Deus, sem se importar se o dia é sábado, sem se importar se estão sendo feitos sacrifícios a entidades superiores, sem se importar se a casca é masculina ou feminina. A natureza é um bom vislumbre das propriedades acessíveis de Deus.

Ele não se importa se você trabalha no sábado, porque o sábado é um conceito humano. Não existe sábado para o Sol, nem para a Lua, nem para nenhum planeta na galáxia de Andrômeda. Deus não se importa se você é mulher e gosta de mulher, ou por dentro sente que é do gênero masculino, por exemplo, porque o próprio gênero nada interfere nas virtudes que Deus espera da Vida: amor, bondade, felicidade, altruísmo, amor ao próximo. Porque Deus manifestou a criação, dentro de sua existência, com o único propósito de fazer a Vida, para que ela pudesse existir em sua plenitude, tal como a natureza o faz. Porém, o ser humano, em sua limitada percepção dos influxos mais puros que vêm de Deus, podou a si mesmo, tirando-se desse caminho natural, impondo-se leis humanas absurdas, jogado-as nas costas de um Deus que eles sequer compreendem.

A Vida é Viva (com o perdão do trocadilho), isto é, ela muda, testa, evolui, cresce e se multiplica. E ela só faz isso porque Deus flui através dela. Só o fato de você estar aí, respirando e lendo esse texto maluco, mostra que Ele flui através de você, porque Deus é a Vida. E ele quer só uma coisa: sua plenitude, a sua felicidade. Por isso, desapegue-se desses dogmas humanos que acham que vêm de Deus, porque Ele não se importa com essas mesquinharias do ser humano. Ele não quer que você pare de comer porco, que coma peixe na sexta-feira santa (porque sexta só existe aqui, e nem acontece ao mesmo tempo em todo o planeta) ou que não trabalhe no sábado; Ele quer que você ame, que seja feliz e faça bem ao mundo. Que seja somatório para a plenitude da Vida. E se você é diferente, é porque você é um dos pontos que tocam a vida para frente; você é a vida se transformando, vivendo e buscando ser feliz.

Últimas Notícias

Destaques