Você já fez sua discriminação diária, hoje?

Se todos pudessem ver, como foi me dado a ver, o mundo através dos olhos de Deus, então não haveria mais discórdia, nem preconceito, nem dor; pois o conhecimento da Verdade Última não deixaria lugar para permanência de pensamentos tão animalescos, baixos e vis, tais como os que poluem as mentes aos milhões. A discriminação racial, cultural, religiosa e de gênero, de forma tão comum, tão enraizada no cotidiano do mundo, que, sem qualquer sentido, força sua permanência nos corações dessas pessoas perdidas, tem o único fim de separar o ser humano, não apenas de seus iguais, mas de Deus.

Você tem pensamentos discriminatórios todos os dias, muitas vezes por dia, porque você vive em um momento onde isso está enraizado na mente humana. Mas esse não é o problema, não se aflija com eles, pois você é um resultado nesse processo e, infelizmente, isso é comum. O problema está na permanência desses pensamentos no coração, onde eles se instalam, ficam e fazem casa, produzindo com o tempo ações e palavras de acordo com aquela visão deturpada, corrompida pela discriminação.

A luta constante contra pensamentos discriminatórios de toda a espécie fortalece a mente humana e a liberta diligentemente desses vícios. E, através da persistência na vigília e na correção, esses pensamentos vão se tornando cada vez mais esporádicos até que raramente se apresentam. Dessa forma, através dessa liberdade verdadeira de pensamento, onde não há mais espaço para a discriminação, novos conceitos, novas visões passam a nascer em um coração verdadeiramente equilibrado, pronto para uma comunhão profunda com Deus. Pronto para receber Dele sua mais alta inspiração.

Se você se vê como uma pessoa espiritualizada, que anda nos caminhos de Deus, mas não perde a chance de discriminar alguém no seu coração por qualquer dos fatores mencionados, vigie! Você está tudo, menos perto de Deus; pois Ele não possui esse vício humano.

Deus, sendo o criador do Universo, não é o Universo; sendo o criador do homem e da mulher, não é nem homem e nem mulher; sendo o criador da vida e de suas nuances, raças, tipos… não é nenhuma e nem outra. Ora, se Ele criou o Universo e tudo o que há nele, é claro que Ele não é nada do que está dentro desse mesmo Universo. Por que ele discriminaria? Por que veria diferente homem e mulher? preto, amarelo, vermelho ou branco? Heterossexuais ou LGBTQIA+? E tantas outras diversidades que a própria vida apresenta, pois essa é a mais maravilhosa de suas características! Não faz sentido. A discriminação não faz sentido. É pura e unicamente corrupção no coração de um humano perdido, desalinhado e preso em seus vícios mais baixos. Por isso não se deve esquecer que ele é, a certa altura, vítima também.

“Combata fogo com fogo e tudo acabará queimado”, já diz o ditado. Ódio não derruba barreiras, ele as fortalece. Só o diálogo, os exemplos, e a persistência vencem. Por isso não combata a discriminação através da discriminação. Pelo contrário, acolha, ajude, ensine, compartilhe. Não odeie seu inimigo, porque, de fato, ninguém é realmente inimigo de ninguém. Todos são vítimas de ilusões mais ou menos densas e vícios mais ou menos profundos. E, ainda que haja aqueles que, em última instância, não possuem mais conserto, ainda assim, eles são vida e merecem, pelo menos, a pena de uma vida que se corrompeu completamente. Deixar de sentir a dor dos outros é deixar de ser humano.

Últimas Notícias

Destaques