Pare com isso agora!

A.G. Olyver
Escritor

O ano de 2019 já está terminando. Lembra-se das metas que você queria ter atingido esse ano? Atingiu alguma? Se sim, parabéns. Se não, é provável que você praticou diariamente algum desses pontos que falarei a seguir, os quais você deve parar imediatamente, se quiser obter êxito em 2020.
O primeiro de todos os pontos do fracasso é duvidar de si mesmo. Sei que parece balela, ou papinho de pirâmide, mas não é. Duvidar de si mesmo é o maior empecilho para iniciar alguma coisa. As pessoas que conquistaram destaque em suas áreas foram aquelas que não tiveram medo de iniciar, mesmo sem ter todas as ferramentas ou saber todos os caminhos. Elas iniciaram com o que tinham, porque não duvidavam de si mesmas.
O segundo ponto importante é que você precisa parar de ter medo do fracasso. O medo do fracasso impede que você inicie um projeto que poderia mudar toda a sua vida para melhor. O fracasso existirá. É só com ele que se aprende e, se você tiver no fracasso um ótimo mestre, atingirá coisas grandes muito mais rapidamente. Lembre-se que o sucesso da noite para o dia leva décadas para acontecer.
O terceiro ponto, de fato, são dois: você deve parar de pensar negativo e parar de ficar arrumando desculpas. Chega de desculpas, chega de pessimismo. Tudo o que você deixou de conquistar até hoje, na maior parte, é culpa sua. Suas decisões, seus medos e suas desculpas. Sempre colocando a culpa em algo externo, em alguém, na má sorte ou na crise. Chega de desculpas. Seja responsável por si mesmo, ou alguém será, e talvez você não goste das decisões que esse alguém tomará por você.
O quarto e último ponto também poderia ser desdobrado em dois: pare de querer agradar a todo mundo e pare de andar com pessoas tóxicas. Aprenda a dizer ‘não’. É a palavra mais poderosa que existe. Diferencie as pessoas que colocam você para cima e para frente, que são combustíveis na sua vida, e comece a evitar as pessoas que puxam você para baixo e agem como freios. Afinal, tempo é a coisa mais preciosa que você tem, por isso saiba dar valor a ele. É uma moeda sem estorno. Uma vez gasto, não tem devolução. Pense nisso.

Últimas Notícias

Destaques